02 jul 2019 | 07:48:00

Argentina: The Last Ilusion faz brilhar a criação Paula Machado

Filho da brasileira Helisangela venceu o Clásico Antonio Cane (gr.III).

The Last Ilusion mostrou forma para o Dardo Rocha.

Imagem: Turf Diario

No domingo (30), em La Plata, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Antonio Cane (gr.III), em 2.100m na pista de areia. Vitória de The Last Ilusion, 4 anos, filho de Interaction e Helisangela (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Rio Claro (seção argentina da criação Paula Machado).

Enquanto Il Gelato ditava o ritmo da prova, Eduardo Ortega Pavón mantinha The Last Ilusion afastado da briga inicial. Na reta final, The Last Ilusion emplacou arremate irresistível, derrotando o próprio Il Gelato por 2 corpos e ½. Teneek (8 e ½) ficou com a terceira colocação.

Treinado por Lucas Gaitan, The Last Ilusion conquistou a quarta vitória em 9 saídas. Demonstrando forma para o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I), percorreu a distância no tempo de 2:11.92.

A mãe de The Last Ilusion, Helisangela (Fast Gold na fiel escudeira de Virginie, Vassy, por Livernon), foi um dos destaques, entre as fêmeas, da geração 2002, no Brasil. Criada pelo Haras São José & Expedictus (a quem também defendeu em corrida), Helisangela conquistou 3 vitórias, incluindo o Grande Prêmio OSAF (gr.I) de 2006, em Cidade Jardim.

Mais notícias

América do Sul: as pollas pelo continente

Os meses de agosto e setembro conectam os países latinos em razão das disputas de suas pollas e provas assemelhadas. Dentre os ganhadores, um ponto de intersecção, além da questão territorial: Mr. Prospector.

Ler na íntegra

Zitrone Soda mantém invencibilidade na Prova Especial Mandaia

Farda do Stud Fenômeno brilhou na programação sabatina de Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Estatísticas nacionais: da criação à propriedade, domínio do Araras

Coudelaria de Julio Bozano encerra temporada hípica 2016/2017 no topo dos rankings de criadores, proprietários e ainda contempla outra conquista de Wild Event entre os reprodutores.

Ler na íntegra