15 nov 2020 | 00:12:28

Arremate fatal: In Society vence o Diana e alcança o terceiro G1

Potranca de Bet Gold Stud, que tentará a tríplice coroa carioca, encerrou passagem por São Paulo com vitória no “Oaks” local.

Marcos Ribeiro vibra com a vitória de In Society

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, potrancas de 3 anos foram à raia no Grande Prêmio Diana (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), 3ª prova da quádrupla coroa. Em arremate fatal, In Society, filha de Put It Back e Cinderella Joy (Van Nistelrooy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Bet Gold Stud, conquistou nova vitória de graduação máxima.

Texxana, que vinha de vencer a corrida preparatória, fez questão da ponta, após a partida. Got Court, fazendo o papel de faixa de Fast Jet Court, acelerou o ritmo da prova, carregando sobre a ponteira. A dupla abriu ampla margem sobre as demais, sendo que Life Is Beautiful, a terceira colocada, corria cerca de 10 corpos atrás das duas. In Society era a quarta, com Fiona do Jaguarete, Fast Jet Court e Odete-Dete completando o lote.

Na curva, Got Court “colocou de lado” com Texxana, sendo que ambas seguiam movimentando ritmo intenso. Ingressaram na reta final com vários corpos à frente das demais e com o jóquei de Got Court olhando seguidamente para trás. Do mesmo modo como havia feito em sua mais recente vitória, porém, Texxana voltou a “engrossar o caldo”. Quando exigida, não apenas reagiu aos ataques de Got Court, como também desprendeu-se da adversária.

Ocorre, porém, que nos 200 finais, surgiu, em violento arremate, In Society. Com Marcos Ribeiro, que a conhece a fundo, no comando de suas rédeas, a alazã dominou Texxana e rumou para o disco, o qual cruzou 1 corpo e ½ à frente da oponente, de ótima corrida. Fast Jet Court e Got Court foram as terceira e quarta colocadas, respectivamente. Em quinto, Life Is Beautiful.

Depois, Fiona do Jaguarete e Odete-Dete.

Mantida, em excelente estado, por Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), In Society produziu sua 8ª atuação e passou a somar 4 vitórias, sendo 3 de G1: além do êxito no “Oaks” de Cidade Jardim, já havia conquistado os Grandes Prêmios Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1).

Agora, In Society seguirá para o Rio de Janeiro, onde tentará a tríplice coroa local.

Tempo de 2:02.87, com finais de 26.46 e 13.32.

Mais notícias

EUA: Lamartine vence allowance em Churchill Downs

Em sua terceira exibição nos Estados Unidos, crioulo do Stud Eternamente Rio conquistou a primeira vitória no país.

Ler na íntegra

Energia Espacial supera os machos na Prova Especial Gualicho

Fundista pertence ao Stud Pedudu.

Ler na íntegra

Hipódromos anunciam medidas de apoio a profissionais

Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Paraná e Jockey Club do Rio Grande do Sul divulgaram comunicados anunciando a adoção de medidas para apoio de profissionais durante a pandemia do coronavirus. Cada qual à sua maneira, estendendo auxílio àqueles que ficam à mercê da realização das corridas para a obtenção de seu sustento. Necessário registrar que, infelizmente, o Jockey Club... [continua ]

Ler na íntegra