03 jun 2018 | 15:05:55

Arrivederci bate os machos na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Haras Old Friends arrancou com sucesso, nos lances decisivos.


Arrivederci alcançou Afortunado Thunder nos últimos metros.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no primeiro páreo deste domingo (3), em Cidade Jardim, a Prova Especial Francesco Batista Giobbi, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Arrivederci, filha de Put It Back e Pippa (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Afortunado Thunder (Desejado Thunder) assumiu a ponta, sendo perseguido, de perto, por Sovereign (Forestry). Arrivederci corria em terceiro e Híbrido (Siphon) encerrava a fila, no quarto posto.

Abordada a reta final, Afortunado Thunder e Sovereign – praticamente emparelhados – traziam 3 corpos de vantagem sobre Arrivederci. Esta, por sua vez, recebeu a partida de Josiane Gulart na altura dos últimos 300 metros.

Enquanto Afortunado Thunder e Sovereign diminuíam seus respectivos ritmos, Arrivederci emplacou forte arremate, nos 200 metros finais. Castigada na mão canhota da joqueta, encamou tropel irresistível para cima de Afortunado Thunder, a quem derrotou por ¼ de corpo. Híbrido avançou para ficar com o terceiro posto, a 1 corpo e ½. Depois, Sovereign.

Treinada por Selmar Lobo, em Campinas/SP, Arrivederci obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:12.83, com finais de 24.97 e 13.74.

Mais notícias

Série de vídeos do Jockey Club do Pelotas exibe detalhes e bastidores do turfe

Informações referentes a ferrageamento, exames e higiene dos animais são temas do “JC de Pelotas Informa”, uma série de vídeos publicados no canal do Jockey Club de Pelotas, no Youtube.

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.

Silvestre de Sousa reina, pela segunda vez, no berço do turfe moderno

Bridão brasileiro obteve o segundo título da estatística britânica de jóqueis.