03 jun 2018 | 15:05:55

Arrivederci bate os machos na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Haras Old Friends arrancou com sucesso, nos lances decisivos.


Arrivederci alcançou Afortunado Thunder nos últimos metros.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no primeiro páreo deste domingo (3), em Cidade Jardim, a Prova Especial Francesco Batista Giobbi, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Arrivederci, filha de Put It Back e Pippa (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Afortunado Thunder (Desejado Thunder) assumiu a ponta, sendo perseguido, de perto, por Sovereign (Forestry). Arrivederci corria em terceiro e Híbrido (Siphon) encerrava a fila, no quarto posto.

Abordada a reta final, Afortunado Thunder e Sovereign – praticamente emparelhados – traziam 3 corpos de vantagem sobre Arrivederci. Esta, por sua vez, recebeu a partida de Josiane Gulart na altura dos últimos 300 metros.

Enquanto Afortunado Thunder e Sovereign diminuíam seus respectivos ritmos, Arrivederci emplacou forte arremate, nos 200 metros finais. Castigada na mão canhota da joqueta, encamou tropel irresistível para cima de Afortunado Thunder, a quem derrotou por ¼ de corpo. Híbrido avançou para ficar com o terceiro posto, a 1 corpo e ½. Depois, Sovereign.

Treinada por Selmar Lobo, em Campinas/SP, Arrivederci obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:12.83, com finais de 24.97 e 13.74.

Mais notícias

Uruguai: jóqueis passam a deter direito de imagem e têm autorizada publicidade em botas e culotes

Direito de imagem dos jóqueis pertencia, até então, à Hipica Rioplatense Uruguay S.A.

Jovem D'Alessandro vence clássico em Porto Alegre

Atração da reunião promovida nessa quinta-feira (2) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Luiz Cláudio Sperb, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Jovem D'Alessandro, 6 anos, filho de Point Given e Anita Mel (Arambaré), de criação do Haras Maluga e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Para Matias Machline, o momento clímax da jornada

Páreo central da Copa dos Criadores, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) tem o equilíbrio como tônica.