04 set 2017 | 01:20:20

Arrocha levou a melhor no Clássico Sandpit (L)

Grande Criterium passa a ser a meta do defensor do Haras Estrela Nova.


Arrocha resistiu aos ataques de Farroupilha Boy

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (3) no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Sandpit (L), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 anos, representou teste para o Grande Criterium do GP Linneo de Paula Machado (gr.I). Vitória de Arrocha, filho de Pounced e Avon Lady (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova.

Ainda que Noble Wells (Public Purse) e Arrocha tenham saído em briga pela ponta, foi Lord Gui (Rock of Gibraltar) quem assumiu a dianteira nos primeiros lances da reta oposta. Farroupilha Boy (Drosselmeyer) e Bom Gosto (Agnes Gold) completavam o lote dos cinco primeiros.

A seguir corriam Jaguar Preto (Rock of Gibraltar), El Zorro (Drosselmeyer), Olimpo (Redattore) e Montparnasse (Dubai Dust).

Superada a curva, Lord Gui não foi páreo para as investidas de Arrocha. Com facilidade, o conduzido de Wesley da Silva Cardoso assumiu a primeira colocação, passando a receber a carga de Farroupilha Boy. Mais aberto, El Zorro era quem mais animava, dentre aqueles vindos de trás. Bom Gosto também buscava uma aproximação.

Dos 250 finais em diante, porém, a disputa pela liderança resumiu-se à briga entre Arrocha e Farroupilha Boy. Neutralizando com sucesso as investidas do oponente, Arrocha cruzou o espelho ¾ de corpo adiantado em relação a Farroupilha Boy. Bom Gosto (1 e ½) em terceiro e El Zorro (3) o quarto. Completou o marcador Montparnasse (3 e ½).

Depois: Jaguar Preto, Olimpo, Lord Gui e Noble Wells. Não correram: Jardim Oceânico e Luchese.

Treinado por Roberto Solanés, Arrocha conquistou a segunda vitória em 4 corridas. Tempo de 2:03.19.

Mais notícias

Don Arlindo supera Itaperuna no Clássico Ciro Frare (L)

Em incrível ascensão técnica, velocista de Athayde Lopes brilhou em Curitiba.

Avião Sureño confirma em prova especial

Defensor de Neverending Stud conquistou firme e fácil vitória na PE C.P.O.R./SP.

No sábado, franceses apostarão, pela primeira vez, nas corridas da Gávea.

Nove datas marcam o primeiro calendário de apostas, na grade de transmissões francesa.