Arrocha levou a melhor no Clássico Sandpit (L)
Grande Criterium passa a ser a meta do defensor do Haras Estrela Nova.
Arrocha resistiu aos ataques de Farroupilha Boy
Imagem: Gérson Martins
Disputado neste domingo (3) no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Sandpit (L), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 anos, representou teste para o Grande Criterium do GP Linneo de Paula Machado (gr.I). Vitória de Arrocha, filho de Pounced e Avon Lady (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova.
Ainda que Noble Wells (Public Purse) e Arrocha tenham saído em briga pela ponta, foi Lord Gui (Rock of Gibraltar) quem assumiu a dianteira nos primeiros lances da reta oposta. Farroupilha Boy (Drosselmeyer) e Bom Gosto (Agnes Gold) completavam o lote dos cinco primeiros.
A seguir corriam Jaguar Preto (Rock of Gibraltar), El Zorro (Drosselmeyer), Olimpo (Redattore) e Montparnasse (Dubai Dust).
Superada a curva, Lord Gui não foi páreo para as investidas de Arrocha. Com facilidade, o conduzido de Wesley da Silva Cardoso assumiu a primeira colocação, passando a receber a carga de Farroupilha Boy. Mais aberto, El Zorro era quem mais animava, dentre aqueles vindos de trás. Bom Gosto também buscava uma aproximação.
Dos 250 finais em diante, porém, a disputa pela liderança resumiu-se à briga entre Arrocha e Farroupilha Boy. Neutralizando com sucesso as investidas do oponente, Arrocha cruzou o espelho ¾ de corpo adiantado em relação a Farroupilha Boy. Bom Gosto (1 e ½) em terceiro e El Zorro (3) o quarto. Completou o marcador Montparnasse (3 e ½).
Depois: Jaguar Preto, Olimpo, Lord Gui e Noble Wells. Não correram: Jardim Oceânico e Luchese.
Treinado por Roberto Solanés, Arrocha conquistou a segunda vitória em 4 corridas. Tempo de 2:03.19.
Mais notícias
Nota de Falecimento – Treinador Manoel Renato Lopes
Manoel Renato Lopes Imagem: Divulgação JCB Faleceu neste domingo, 05 de junho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o treinador Manoel Renato Lopes. Oriundo de uma família inteiramente ligada ao turfe, Manoel, o popular “Malvadão”, era profissional dos mais competentes e pessoa querida e respeitada, por turfistas e profissionais. Manoel Renato Lopes (M.R.Lopes) trabalhou no Jockey Club Brasileiro entre... [continua ]


