02 jun 2019 | 15:02:48

Art Dollar supera os machos no Criterium e garante campanha 100% clássica

Filha do nacional Billion Dollar venceu o Clássico Criadores (L).


Art Dollar derrotou os machos em Curitiba.

Imagem: Erick Cunha/Divulgação JCP (Arquivo)

Principal embate deste domingo (2), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Criadores (L), Criterium Paranaense, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 2 anos, revelou nova vitória da potranca Art Dollar, filha do nacional Billion Dollar e Ziti Fighter (Irish Fighter), de criação do Haras Centro Serra e propriedade do Stud Ajato.

Xonado (Skypilot), pela cerca interna, e Art Dollar, pela cerca externa, saíram em briga pela primeira colocação. King Three (Salto) corria em terceiro e Tel (First American) acionava na quarta colocação. Lord Hill (Amigoni) era o quinto e último.

Ao final da reta oposta, Marcos Ribeiro traçou a diagonal com Art Dollar, assumindo a primeira colocação. Na curva, King Three “botou de lado” com Xonado, não tardando a passar pelo oponente – que dava por encerrada sua missão no páreo.

Abordado o tiro direto, Art Dollar e King Three foram parar na porção externa da raia. Em que pese a “fila” dada por King Three, quando Art Dollar recebeu a partida de seu jóquei, a potranca desvencilhou-se do oponente, livrando vantagem cada vez maior na primeira colocação.

King Three formou a dupla a 3 corpos e ¼. Tel foi o terceiro, com Lord Hill e Xonado completando o marcador.

Treinada por Dilson Antunes, Art Dollar obteve a segunda vitória em 2 saídas. Na estreia, havia conquistado o Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L). A líder assinalou 1:41.90 para a milha (pista encharcada).

Mais notícias

Sassy Zip brilha em Porto Alegre e conquista a tríplice coroa

Hipódromo dos Moinhos de Vento e tornou-se tríplice coroada, no Cristal.

Aguerrido, Jet Class prevalece no Clássico Itajara (L)

Defensor do Stud Instante Mágico levou a melhor, no embate dos milheiros.

Longines World’s Best Racehorse Ranking: Winx e Cracksman empatados no 1º lugar

Ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) elenca os maiores ratings da temporada.