05 set 2018 | 13:35:19

As Pollas pela América do Sul: resultados de Argentina, Chile e Peru

Geração 2015 protagonizou importantes embates no fim de semana.


American Tattoo é candidato à tríplice coroa argentina.

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/ElTurf.com

No último fim de semana, turfistas brasileiros acompanharam as respectivas vitórias de Halston e Great Spirit no GP Ipiranga (gr.I) e na versão uruguaia da Polla de Potrillos (URU-gr.I). Além delas, porém, outras provas correspondentes colocaram em ação, nas pistas argentina, chilena e peruana, alguns dos mais destacados elementos da geração 2015, criados na América do Sul.

Em Palermo, American Tattoo, filho de Not For Sale e American Whisper (Quiet American), de criação do Haras La Pasión e propriedade da Caballeriza Juan Antonio, venceu a Polla de Potrillos (gr.I), em 1.600m na pista de areia, que abriu a tríplice coroa argentina. Conduzido por Gustavo Calvente, American Tattoo venceu de ponta a ponta. Imagen de Roma (Roman Ruler) formou a dupla a 4 corpos, finalizando Tremendo Tordo (Hurricane Cat) em terceiro.

Treinado por Florentino Cascia, American Tattoo obteve a segunda vitória em 3 saídas. Irmão próprio do também ganhador de G1, Mystery Train, percorreu a milha no tempo de 1:32.30. Replay aqui.

No páreo correspondente destinado às fêmeas, Summer Love, filha de Freud e Summer Spirit (Pulpit), de criação do Haras La Leyenda de Areco e propriedade da Caballeriza La Leyenda, faturou a Polla de Potrancas (gr.I), em 1.600m na pista de areia, para potrancas de 3 anos. Com Juan Carlos Noriega “up”, derrotou Gran Optima (Grand Reward) por 4 corpos. Em terceiro, Joy Angus (Fortify).

Recebendo treinamento de Juan Saldivia, Summer Love alcançou a segunda vitória em 3 saídas. Relógios parados na marca de 1:34.44. Replay aqui.

No Hipódromo Chile, Diane, filha de Lookin At Lucky e Wolfie (Hussonet), de criação do Haras Jockey e propriedade do Stud Vaquita Saborosa, conquistou a versão local do Mil Guineas (gr.I), para potrancas de 3 anos, em 1.600m na raia de areia. Sob condução de Juan Gonzáles, superou Sale Al Amanecer (Gstaad II) por meia cabeça. Agarrada, a apenas ½ corpo, Lucky Bay (Lookin At Lucky) ficou com o terceiro posto.

Juan Pablo Baeza responde pelo treinamento de Diane, agora dona de 2 primeiros lugares em 4 saídas. Irmã materna do múltiplo ganhador de G1, Ascot Prince (Sir Cat), percorreu a milha no tempo de 1:39.35. Replay aqui.

Por fim, em Monterrico, produtos de 3 anos disputaram a edição peruana da Polla de Potrillos (gr.I), em 1.600m na pista de areia. Venceu Ancelotti, filho de Street Hero e Paulinchi (Flander Fields), de criação do Haras San Pablo e propriedade do Stud Voghera. Edwin Talaverano esteve no dorso de Ancelotti, que superou Fasano (Fletcher) por 4 corpos e ¾. Soda Stereo (Spin Master) chegou em terceiro.

Treinado por Alfonso Arias Rodriguez, Ancelotti soma 3 vitórias em 4 tentativas. Tempo de 1:39.51. Replay aqui.

Mais notícias

RS: Linda Nui interrompe série invicta de Best Dubai. Barishnikov atropela com sucesso

Clássicos em formato de comparação, promovendo choques de gerações, foram disputados nesta sexta-feira, em Porto Alegre.

No GP Júlio Cápua (G2), um show da máquina London Moon

Craque do Haras Sweet Carol mantém rotina de vitórias.

Fillmore sai na 16 e Hassenah pega baliza 10 para o Latino 2019

Balizas foram sorteadas nesta quarta-feira, em Santiago.