18 jun 2021 | 17:19:37

Aspro Courtier impressiona no Criterium Paranaense

Potro do Haras Cima confirmou “pule de 10” no Clássico Criadores (L).


Aspro Courtier é potro de excelentes recursos

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Disputado nesta sexta-feira (18), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Criadores – Criterium Paranaense (L), em 1.600m na pista de areia (leve), para produtos de 2 anos, marcou a firme e fácil vitória da “pule de 10”, Aspro Courtier, filho de Courtier e Friendly Silk (Gone West), de criação e propriedade do Haras Cima.

Largando por fora de todos, Aspro Courtier foi levado para a cerca externa, por Marcos Ribeiro. Ditou o ritmo da prova, enquanto Ventoux disputava o segundo com Pacific Trader. Em quarto e último corria Magic of Control.

Ao final da reta oposta, Aspro Courtier traçou a diagonal e ratificou sua liderança. Corria cerca de 4 corpos à frente de Ventoux.

Na reta final, Aspro Courtier emplacou êxito incontestável. Abrindo ampla margem, na primeira colocação, derrotou Magic of Control, que arrematou bem aberto, por cerca de 5 corpos. Ventoux e Pacific Trader depois.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Aspro Courtier obteve sua 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas. A única derrota ocorreu no GP Juliano Martins (G1), ocasião na qual finalizou, em terceiro, para Keep Koller.

Tempo de 1:40.80.

Mais notícias

Bandoleiro Grego brilha no Grande Prêmio ABCPCC

Velocista do Stud AML segue sem conhecer derrota, em pistas gaúchas.

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]

No aumento da distancia, Zilhão Dolar vence prova especial

Corredor do Haras Free Way levantou a PE Duque de Caxias.