18 jun 2021 | 20:19:37

Aspro Courtier impressiona no Criterium Paranaense

Potro do Haras Cima confirmou “pule de 10” no Clássico Criadores (L).


Aspro Courtier é potro de excelentes recursos

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Disputado nesta sexta-feira (18), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Criadores – Criterium Paranaense (L), em 1.600m na pista de areia (leve), para produtos de 2 anos, marcou a firme e fácil vitória da “pule de 10”, Aspro Courtier, filho de Courtier e Friendly Silk (Gone West), de criação e propriedade do Haras Cima.

Largando por fora de todos, Aspro Courtier foi levado para a cerca externa, por Marcos Ribeiro. Ditou o ritmo da prova, enquanto Ventoux disputava o segundo com Pacific Trader. Em quarto e último corria Magic of Control.

Ao final da reta oposta, Aspro Courtier traçou a diagonal e ratificou sua liderança. Corria cerca de 4 corpos à frente de Ventoux.

Na reta final, Aspro Courtier emplacou êxito incontestável. Abrindo ampla margem, na primeira colocação, derrotou Magic of Control, que arrematou bem aberto, por cerca de 5 corpos. Ventoux e Pacific Trader depois.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Aspro Courtier obteve sua 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas. A única derrota ocorreu no GP Juliano Martins (G1), ocasião na qual finalizou, em terceiro, para Keep Koller.

Tempo de 1:40.80.

Mais notícias

Halston atropela para vencer a Prova Especial Jayme Torres

Filho do nacional Setembro Chove pertence ao Haras Cifra.

PR: Hassenah retorna com vitória em prova especial

Defensora do Stud A.M.L., mesmo sem correr desde novembro do ano passado, não deu confiança aos adversários na Prova Especial Albino Farracha de Castro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)

Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar. Imagem: Ernie Belmonte ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a... [continua ]