09 nov 2019 | 19:50:39

Atila The King reina soberano no GP Governador do Estado (gr.II)

Brilhou a farda de Marcus José Andrade da Cunha.

André Luis Silva vibra com a fácil vitória de Atila The King.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico deste movimento sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.II) – Grupo Abril, em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou expressivo êxito de Atila The King, 3 anos, filho de Forestry e Nossa Amizade (Pioneering), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

A briga pela primeira posição, no terço inicial da corrida, foi das mais movimentadas. Leader of Dallas, Atila The King, Ouro da Serra e Mano de Piedra, separados por pequenas margens, disputavam a primeira colocação. Fazendo valer a baliza um, contudo, André Luis Silva garantiu que Atila The King, ganhando terreno pelos paus, ingressasse na reta final, em primeiro.

No tiro direto, quando poderia se imaginar que o ritmo acentuado custaria ao ponteiro algum revés, Atila The King, pelo contrário, esfuziou na vanguarda. Castigado, a 300 metros do disco, manteve, com sucesso, a boa margem que lhe separava dos demais. Ouro da Serra foi o segundo colocado, a 3 corpos e ¾, ligeiramente à frente de Mano de Piedra, o terceiro. Hassan e Quick Hillie completaram o marcador.

Zorro, Never Say Never e Leader of Dallas na sequência.

Treinado, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes, Atila The King conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Segundo colocado para Mestre do Iguassu, no GP Ipiranga (gr.I), completou a milha no tempo de 1:33.90, com finais de 23.64 e 12.35.

Mais notícias

Liderança dos potros em jogo!

GP Jockey Club Brasileiro (gr.I) marcará embate da geração 2015 no festival máximo do turfe brasileiro.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: inscrições para SP terminam amanhã; inscrições para o RJ são prorrogadas

Em 2017, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC será realizado, pela primeira vez, em duas etapas. Além da já tradicional sessão paulista, o evento também contará com uma etapa carioca. Para o leilão em São Paulo, todavia, o pagamento da inscrição para vistoria (valor de R$ 500,00) deverá ser feito, sem prorrogação, até amanhã (27). Já para a etapa do... [continua ]

Ler na íntegra

Jockey Club de Pelotas realiza primeira reunião após reformas

Corridas levaram bom público às dependências do – reestruturado – Hipódromo da Tablada.

Ler na íntegra