09 nov 2019 | 19:50:39

Atila The King reina soberano no GP Governador do Estado (gr.II)

Brilhou a farda de Marcus José Andrade da Cunha.

André Luis Silva vibra com a fácil vitória de Atila The King.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico deste movimento sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.II) – Grupo Abril, em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou expressivo êxito de Atila The King, 3 anos, filho de Forestry e Nossa Amizade (Pioneering), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

A briga pela primeira posição, no terço inicial da corrida, foi das mais movimentadas. Leader of Dallas, Atila The King, Ouro da Serra e Mano de Piedra, separados por pequenas margens, disputavam a primeira colocação. Fazendo valer a baliza um, contudo, André Luis Silva garantiu que Atila The King, ganhando terreno pelos paus, ingressasse na reta final, em primeiro.

No tiro direto, quando poderia se imaginar que o ritmo acentuado custaria ao ponteiro algum revés, Atila The King, pelo contrário, esfuziou na vanguarda. Castigado, a 300 metros do disco, manteve, com sucesso, a boa margem que lhe separava dos demais. Ouro da Serra foi o segundo colocado, a 3 corpos e ¾, ligeiramente à frente de Mano de Piedra, o terceiro. Hassan e Quick Hillie completaram o marcador.

Zorro, Never Say Never e Leader of Dallas na sequência.

Treinado, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes, Atila The King conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Segundo colocado para Mestre do Iguassu, no GP Ipiranga (gr.I), completou a milha no tempo de 1:33.90, com finais de 23.64 e 12.35.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: agora no Rio de Janeiro, líderes e “champions” esperam por você

Oitenta e seis produtos de dezoito diferentes criadores serão oferecidos no tattersall do Jockey Club Brasileiro nos próximos dias 22 e 24 de junho.

Ler na íntegra

Criação: Danehill Dancer morre aos 24 anos na Irlanda

Enfermidades relacionadas à idade avançada provocaram o sacrifício do garanhão da Coolmore

Ler na íntegra

La Vie En Rose confirmou favoritismo no Clássico Imprensa (L)

Depois de excelente exibição no GP OSAF (gr.I) defensora de Neverending Stud conquistou batismo clássico.

Ler na íntegra