17 maio 2024 | 21:26:16

Atropelada certeira de Fuerza Viva no GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Belmont ratificou liderança da geração.


Fuerza Viva conquistou a importante vitória de G1.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Potrancas de 2 anos disputaram, nesta sexta-feira (17), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), em 1.500m na raia de grama (leve). Ratificando sua liderança, perante as fêmeas de São Paulo, Fuerza Viva, filha de Goldikovic e Flower Crown (Wild Event), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont, foi quem levou a melhor.

La Color Trick fez questão da ponta, após a largada. Sonora Balada apertava o cerco, na segunda colocação. Outra Hembra, aberta, e Piu Carina, pelos paus, forçavam em busca do terceiro. Tempest Shadow e Outra Vista disputavam, emparelhadas, o quinto lugar.

Mantendo sua conduzida a salvo do "ritmo aceso" tomado pela competição, Ângelo Márcio Souza posicionava Fuerza Viva na sétima posição.

No tiro direto, La Color Trick desvencilhou-se de Sonora Balada, mas, em contrapartida, recebeu as cargas de Outra Vista e Piu Carina - esta enveredando pela baliza um. A 400 metros do disco, então, notou-se, a meio de raia, o potente arremate de Fuerza Viva.

Ainda que Fuerza Viva e Piu Carina tenham oferecido alguma resistência à ação de Fuerza Viva, esta fez-se irresistível, nos lances decisivos do páreo. No disco, Fuerza Viva trazia 1 corpo e 1/4 sobre Piu Carina, finalizando Outra Viva em terceiro. Tempest Shadow e La Color Trick completaram o marcador.

A seguir, Myanmar, Run do Iguassu, New Velocity, Sonora Balada e Outra Hembra. 

Treinada, em Curitiba/PR, por Maurício Oliveira, Fuerza Viva obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas. Antes vitoriosa no GP Presidente Guilherme Ellis (G2), a corredora assinalou a marca de 1:27.59.

Mais notícias

Anuário de Garanhões: você pode colocar o seu reprodutor na capa!

Alocação de animais na capa e 4ª capa, além de utilização dos espaços para publicidade, pode ser cotada junto à Editora Jequitibá.

Xonado e Art Dollar: brilham os garanhões nacionais na nova geração em Curitiba

Produtos de Skypilot e Billion Dollar venceram listed races na capital paranaense.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (59ª edição)

Vagner Leal brilhou na melhor prova do final de semana, em Maroñas. Imagem: Arquivo Pessoal URUGUAI Na principal disputa da semana, em Maroñas, vitória para o animal brasileiro Palagio, por ocasião do Clásico José G. Y R Rodriguez. Palagio, que conta com os preparos de Josiane Gulart e recebeu condução de VAGNER LEAL, é filho de Pioneering e Duda Desejada (Gilded... [continua ]