28 nov 2022 | 02:03:15

Atropelada certeira de Magic Glory USA na Prova Especial Alcides Morales

Filha do nacional Holding Glory, que pertence ao Stud São Francisco da Serra, venceu a melhor prova do dia, na Gávea.


Magic Glory USA atropelou firme na prova especial.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada realizada neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Alcides Morales, em 1.500m na raia de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Magic Glory USA, 4 anos, filha do nacional (e precocemente desaparecido) Holding Glory e Surfin’N USA (Smart Strike), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Jamberly fez questão da ponta, após a largada. Pastime e a uruguaia Flor De Rocio apertavam o passo, nas segunda e terceira colocações, respectivamente. Cerca de 4 corpos atrás do trio, Primavera Gaúcha corria na quarta colocação, aparecendo a favorita Jeito Seu em quinto. Magic Glory USA era a sexta.

Na curva, Flor de Rocio assumiu a ponta. Logo nos primeiros lances do tiro direto, porém, Jamberly e Pastime retomaram a carga para cima de Flor de Rocio, que logo restou dominada por ambas. Na altura dos 400 finais, Pastime tomou a dianteira, passando, então, a receber os avanços de Primavera Gaúcha e Quick Gold. Bem aberta, Magic Glory USA iniciava sua atropelada.

Encampando forte tropel, Magic Glory USA atacou as ponteiras para, quando faltavam 100 metros para o disco, ficar com o primeiro posto. Sob o comando de Jorge Ricardo, bateu Primavera Gaúcha por 1 corpo e ¾. Pastime foi a terceira. Quick Gold e Jeito Seu completaram o marcador.

Depois, Regal Tight, Insígnia da Luz, Flor de Rocio e Jamberly. Não correu: Bidú Sayão.

Treinada por Julio Cezar Sampaio (em excelente fase), Magic Glory USA conquistou a 3ª vitória em 10 corridas. Tempo de 1:30.29.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)

Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]

Sou Giovanna levanta a Prova Especial Hypanis

Filha de Tiger Heart obteve a sua quarta vitória consecutiva

Internacional: giro pelas provas de G1 do fim de semana

Entre Estados Unidos e Europa, provas de graduação máxima marcaram o fim de semana do turfe internacional.