09 jun 2018 | 17:39:36

Atropelada certeira faz de Fanciful a ganhadora do Brasil das Éguas

Potranca do Stud Santa Maria atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).


Fanciful venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Gérson Martins

Chamado, pelos turfistas de plantão, de “Brasil das Éguas”, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9), na Gávea. Venceu Fanciful, 3 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Seguindo o script à risca, a favorita La Vie En Rose (Nedawi) assumiu a ponta logo nos primeiros lances do páreo. Pixilim (Agnes Gold) corria em segundo, com Pop Grua (Quick Road) e Colombina (Top Hat) disputando o terceiro. Colombina, corridos poucos metros da reta oposta, definiu-se à frente de Pop Grua. Ordinary Love (Ay Caramba) e Fanciful acionavam, emparelhadas, na disputa do quinto lugar.

No desenrolar do páreo, La Vie En Rose, a exemplo do ocorrido em sua vitória, no GP OSAF (gr.I), seguiu controlando o train, sem ser guerreada por quaisquer de suas adversárias. Enquanto mantida apoiada, nos primeiros lances da reta de chegada, por Jeane Alves, La Vie En Rose manteve, com facilidade, o primeiro posto. Ao ser exigida, todavia, começou a pular no mesmo lugar, quando faltavam 350 metros para o disco.

Se por um lado o ritmo de La Vie En Rose, visivelmente caía, por outro Fanciful, numa vibrante atropelada, arrancava a meio de pista. Sob condução de Valdinei Gil, passou sem briga por aquelas que vinham à sua frente – incluindo La Vie En Rose.

Em que pese os esforços finais de Per-Piacere (Plenty of Kicks), Fanciful manteve a ponta, por 1 corpo e ½ à frente de Per-Piacere (sempre confirmando). Ordinary Love (2) finalizou em terceiro. Nos quarto e quinto postos, respectivamente, Ever So Clever (por Wild Event, 2 e ¾) e La Vie En Rose (3).

Depois: Pop Grua, Colombina e Pixilim. Não correu: Lemans.

Treinada pelo jovem e vitorioso Christiano Oliveira, Fanciful conquistou a quinta vitória em 10 saídas. Ganhadora do GP Henrique Possolo (gr.I) e do Clássico Marcos Ribas de Faria (L), percorreu a distância na marca de 2:06.13.

Mais notícias

Capitólio larga e acaba na Prova Especial Troyanos

Filho de Silent Times pertence ao Stud Grumari.

Fronteira Around larga e acaba em prova especial

Corredora de Black Opal Stud não encontrou dificuldades para vencer na sabatina paulistana.

Fitzgerald vence mais uma em Maroñas

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clásico Zelmar Michelini (URU-gr.III).