Atropelada certeira faz de Fanciful a ganhadora do Brasil das Éguas
Potranca do Stud Santa Maria atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).
Chamado, pelos turfistas de plantão, de “Brasil das Éguas”, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9), na Gávea. Venceu Fanciful, 3 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.
Seguindo o script à risca, a favorita La Vie En Rose (Nedawi) assumiu a ponta logo nos primeiros lances do páreo. Pixilim (Agnes Gold) corria em segundo, com Pop Grua (Quick Road) e Colombina (Top Hat) disputando o terceiro. Colombina, corridos poucos metros da reta oposta, definiu-se à frente de Pop Grua. Ordinary Love (Ay Caramba) e Fanciful acionavam, emparelhadas, na disputa do quinto lugar.
No desenrolar do páreo, La Vie En Rose, a exemplo do ocorrido em sua vitória, no GP OSAF (gr.I), seguiu controlando o train, sem ser guerreada por quaisquer de suas adversárias. Enquanto mantida apoiada, nos primeiros lances da reta de chegada, por Jeane Alves, La Vie En Rose manteve, com facilidade, o primeiro posto. Ao ser exigida, todavia, começou a pular no mesmo lugar, quando faltavam 350 metros para o disco.
Se por um lado o ritmo de La Vie En Rose, visivelmente caía, por outro Fanciful, numa vibrante atropelada, arrancava a meio de pista. Sob condução de Valdinei Gil, passou sem briga por aquelas que vinham à sua frente – incluindo La Vie En Rose.
Em que pese os esforços finais de Per-Piacere (Plenty of Kicks), Fanciful manteve a ponta, por 1 corpo e ½ à frente de Per-Piacere (sempre confirmando). Ordinary Love (2) finalizou em terceiro. Nos quarto e quinto postos, respectivamente, Ever So Clever (por Wild Event, 2 e ¾) e La Vie En Rose (3).
Depois: Pop Grua, Colombina e Pixilim. Não correu: Lemans.
Treinada pelo jovem e vitorioso Christiano Oliveira, Fanciful conquistou a quinta vitória em 10 saídas. Ganhadora do GP Henrique Possolo (gr.I) e do Clássico Marcos Ribas de Faria (L), percorreu a distância na marca de 2:06.13.