20 ago 2017 | 19:09:21

Austrália: no galão decisivo, Winx mantém série invicta

Craque australiana superou má largada com atropelada fulminante em Randwick.


Winx conquistou vitória emocionante

Imagem: Grant Guy/Blood Horse

Diante de mais de 10 mil pessoas que lotaram as arquibancadas de Randwick para acompanhar seu reaparecimento, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, neste sábado (19), em Randwick, na Austrália, o Warwick Stakes (gr.II), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Na largada, Winx sobrou para a oitava e última posição. Conhecedor dos extraordinários recursos de sua conduzida, Hugh Bowman não se desesperou, mantendo Winx na derradeira posição.

No tiro direto, Winx restou lançada por fora dos adversários. Numa atropelada estonteante, à altura do incrível retrospecto, Winx ultrapassou um a um de seus rivais. O último alcançado, Foxplay (Foxwedge), perdeu por uma cabeça. Ecuador (High Chaparral) finalizou na terceira posição.

Treinada por Chris Waller, Winx conquistou a 22ª vitória (com direito a série invicta nas últimas 18 corridas) em 28 apresentações. Segunda colocada no Ranking Longines de melhores animais PSI do mundo, de acordo com a Federação Internacional de Autoridades Hípicas, Winx – que venceu o páreo pela segunda vez – registrou 1:21.87 para a distância.

Mais notícias

Cristal: Venice Queen obtém 1ª vitória, diretamente, no Clássico Câmara Municipal

Corredora do Haras Doce Vale conquistou a melhor prova do dia, em Porto Alegre.

“Mister Paraná”: Kopenhagen emplaca bicampeonato na prova máxima do Tarumã

Pelo segundo ano consecutivo, arenático do Haras Springfield levanta o Grande Prêmio Paraná (G3), encerrando um jejum de mais de duas décadas sem um bicampeão da prova máxima local.

Gato Lindo vence a PE Manoel Justino de Almeida Netto

Defensor do Haras Tuta conquistou a melhor prova do sábado (24), em Cidade Jardim.