20 ago 2017 | 16:09:21

Austrália: no galão decisivo, Winx mantém série invicta

Craque australiana superou má largada com atropelada fulminante em Randwick.


Winx conquistou vitória emocionante

Imagem: Grant Guy/Blood Horse

Diante de mais de 10 mil pessoas que lotaram as arquibancadas de Randwick para acompanhar seu reaparecimento, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, neste sábado (19), em Randwick, na Austrália, o Warwick Stakes (gr.II), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Na largada, Winx sobrou para a oitava e última posição. Conhecedor dos extraordinários recursos de sua conduzida, Hugh Bowman não se desesperou, mantendo Winx na derradeira posição.

No tiro direto, Winx restou lançada por fora dos adversários. Numa atropelada estonteante, à altura do incrível retrospecto, Winx ultrapassou um a um de seus rivais. O último alcançado, Foxplay (Foxwedge), perdeu por uma cabeça. Ecuador (High Chaparral) finalizou na terceira posição.

Treinada por Chris Waller, Winx conquistou a 22ª vitória (com direito a série invicta nas últimas 18 corridas) em 28 apresentações. Segunda colocada no Ranking Longines de melhores animais PSI do mundo, de acordo com a Federação Internacional de Autoridades Hípicas, Winx – que venceu o páreo pela segunda vez – registrou 1:21.87 para a distância.

Mais notícias

Tempestade Azul e Everglades: os melhores em Porto Alegre

Animais “na virada da idade”, que pertencem a João Romão Moraes Pires e Adolpho Smith de Vasconcellos, brilharam nos melhores páreos do Cristal.

Veterinário do animal vencedor do GP Paraná receberá o Troféu Eduardo Buffara

Prova máxima do calendário paranaense será corrida no próximo sábado.

SP: Eliz do Jaguarete e First Fighter confirmam favoritismos na sabatina

Potranca do Stud Jaguarete e corredor do Stud Victor Augusto venceram, respectivamente, o Clássico Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L) e a Prova Especial Zenabre.