20 ago 2017 | 19:09:21

Austrália: no galão decisivo, Winx mantém série invicta

Craque australiana superou má largada com atropelada fulminante em Randwick.


Winx conquistou vitória emocionante

Imagem: Grant Guy/Blood Horse

Diante de mais de 10 mil pessoas que lotaram as arquibancadas de Randwick para acompanhar seu reaparecimento, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, neste sábado (19), em Randwick, na Austrália, o Warwick Stakes (gr.II), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Na largada, Winx sobrou para a oitava e última posição. Conhecedor dos extraordinários recursos de sua conduzida, Hugh Bowman não se desesperou, mantendo Winx na derradeira posição.

No tiro direto, Winx restou lançada por fora dos adversários. Numa atropelada estonteante, à altura do incrível retrospecto, Winx ultrapassou um a um de seus rivais. O último alcançado, Foxplay (Foxwedge), perdeu por uma cabeça. Ecuador (High Chaparral) finalizou na terceira posição.

Treinada por Chris Waller, Winx conquistou a 22ª vitória (com direito a série invicta nas últimas 18 corridas) em 28 apresentações. Segunda colocada no Ranking Longines de melhores animais PSI do mundo, de acordo com a Federação Internacional de Autoridades Hípicas, Winx – que venceu o páreo pela segunda vez – registrou 1:21.87 para a distância.

Mais notícias

ABCPCC sediará encontro sobre ratings

Representantes de hipódromos brasileiros se reunirão no próximo dia 24 de abril, em São Paulo.

Endorfina vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima

Defensora de Leonardo Ruas de Oliveira abriu os trabalhos em Porto Alegre.

Talismanic prevalece na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Britânico da Godolphin obteve a mais importante vitória da campanha.