02 mar 2019 | 07:22:35

Austrália: Winx conquista seu 23º grupo I

Poucos dias após realizar sua primeira aparição, no ano de 2019, corredora australiana venceu, pela terceira vez, o Chipping Norton Stakes (gr.I).


Hugh Bowman comemora mais uma vitória de Winx.

Imagem: Simon Bullard/ABC.net.au

Após debutar na temporada 2019 com vitória no Apollo Stakes (gr.II), do último dia 19 de fevereiro, a australiana Winx, 7 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, obteve, nada menos, que a sua 23ª vitória em provas de G1. Foi no Chipping Norton Stakes (gr.I), em 1.600m na grama, disputado neste sábado (2), por produtos de 3 e mais anos e que já havia sido vencido por ela nos anos de 2016, 2017 e 2018.

Desta feita acionando um bocado mais próxima dos ponteiros, Winx ingressou na reta final em terceiro. Por maior que fosse a vantagem de Happy Clapper (Teofilo), na primeira posição, quando Hugh Bowman começou a dar rédeas à favorita, esta aproximou-se com facilidade do ponteiro. Sem precisar ser exigida, tomou conta da prova, nos últimos 150 metros.

Happy Clapper formou a dupla a 1 corpo e ¾, finalizando Unforgotten (Fastnet Rock) em terceiro.

Recebendo treinamento de Chris Waller, Winx chega à marca de 35 primeiros lugares (dos quais 31 de modo consecutivo) em 41 saídas. Tempo de 1:33.27.

Mais notícias

França: Talismanic vence na pista sintética de Chantilly e mostra forma para a Dubai World Cup

Corredor da Godolphin, com vistas de atuar na Dubai World Cup (gr.I), venceu o Prix Darshaan, em Chantilly.

De um extremo ao outro o melhor: Bien Sureño é o dono da “Milha”

Alazão de Neverending Stud confirmou seu status de melhor milheiro do turfe paulista no Grande Prêmio Presidente da República (G2).

Adega Zip vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca do Haras Cambay rendeu bem no aumento de distância.