02 mar 2021 | 20:22:28

Avassalador, Francisco Leandro atinge 117 vitórias em apenas 2 meses

Bridão brasileiro segue liderando a estatística de jóqueis, na Argentina. Média do bimestre aproximou-se de 2 vitórias por dia.


Francisco Leandro: rotina regada a vitórias

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Quase 2 vitórias por dia, 7 dias por semana. Esse foi o ritmo de conquistas de Francisco Leandro, durante o primeiro bimestre de 2021. Em apenas 2 meses, o jóquei brasileiro venceu 117 corridas, nos hipódromos argentinos.

O feito de Leandro – de difícil recordação, se já protagonizado por algum outro jóquei, no turfe argentino – vem na esteira de outra conquista da qual ainda não se tinha notícia: em 2020, o bridão conquistou as estatísticas dos 3 hipódromos centrais do país vizinho: La Plata, Palermo e San Isidro.

O número de 117 primeiros lugares de Leandro, em 2021, fica ainda mais assombroso à medida que se confere o desempenho do 2º colocado na estatística, William Pereyra: este conta com 48 vitórias, numa diferença a perder de vista do brasileiro.

Emprestando seu talento a diversos profissionais e coudelarias – incluindo algumas das principais da Argentina – Leandro é o jóquei habitual, dentre outros, do animal mais comentado, do turfe portenho, na atualidade: Strategos. Velocista de escol, o tordilho, com quem Leandro venceu o GP Felix de Alzaga Unzué (G1), ao final de 2020, este ano, levado à milha, rendeu à dupla êxito recente no Clásico Horacio Bustillos (G2).

Caso mantenha seus incríveis números, Leandro deverá colocar por terra seu próprio recorde, numa única temporada. Em 2019, Leandro levou ao disco 392 vencedores.

Mais notícias

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo

Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]

Criação: War Command servirá na Argentina no segundo semestre

Garanhão da Coolmore ficará no Haras La Vacacion e será o primeiro filho de War Front a servir no país