02 mar 2021 | 20:22:28

Avassalador, Francisco Leandro atinge 117 vitórias em apenas 2 meses

Bridão brasileiro segue liderando a estatística de jóqueis, na Argentina. Média do bimestre aproximou-se de 2 vitórias por dia.

Francisco Leandro: rotina regada a vitórias

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Quase 2 vitórias por dia, 7 dias por semana. Esse foi o ritmo de conquistas de Francisco Leandro, durante o primeiro bimestre de 2021. Em apenas 2 meses, o jóquei brasileiro venceu 117 corridas, nos hipódromos argentinos.

O feito de Leandro – de difícil recordação, se já protagonizado por algum outro jóquei, no turfe argentino – vem na esteira de outra conquista da qual ainda não se tinha notícia: em 2020, o bridão conquistou as estatísticas dos 3 hipódromos centrais do país vizinho: La Plata, Palermo e San Isidro.

O número de 117 primeiros lugares de Leandro, em 2021, fica ainda mais assombroso à medida que se confere o desempenho do 2º colocado na estatística, William Pereyra: este conta com 48 vitórias, numa diferença a perder de vista do brasileiro.

Emprestando seu talento a diversos profissionais e coudelarias – incluindo algumas das principais da Argentina – Leandro é o jóquei habitual, dentre outros, do animal mais comentado, do turfe portenho, na atualidade: Strategos. Velocista de escol, o tordilho, com quem Leandro venceu o GP Felix de Alzaga Unzué (G1), ao final de 2020, este ano, levado à milha, rendeu à dupla êxito recente no Clásico Horacio Bustillos (G2).

Caso mantenha seus incríveis números, Leandro deverá colocar por terra seu próprio recorde, numa única temporada. Em 2019, Leandro levou ao disco 392 vencedores.

Mais notícias

Zitrone Soda mantém invencibilidade na Prova Especial Mandaia

Farda do Stud Fenômeno brilhou na programação sabatina de Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Criação: produtos de Tapit ultrapassam a marca de US$ 150 milhões em somas ganhas

Tordilho da Gainesway é o terceiro garanhão com produções mais remuneradas, na história da criação norte-americana.

Ler na íntegra

City of Light esmaga adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

No aguardado embate com Accelerate, filho de Quality Road não deu chance ao rival e se despediu das pistas em alto estilo.

Ler na íntegra