02 mar 2021 | 23:22:28

Avassalador, Francisco Leandro atinge 117 vitórias em apenas 2 meses

Bridão brasileiro segue liderando a estatística de jóqueis, na Argentina. Média do bimestre aproximou-se de 2 vitórias por dia.


Francisco Leandro: rotina regada a vitórias

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Quase 2 vitórias por dia, 7 dias por semana. Esse foi o ritmo de conquistas de Francisco Leandro, durante o primeiro bimestre de 2021. Em apenas 2 meses, o jóquei brasileiro venceu 117 corridas, nos hipódromos argentinos.

O feito de Leandro – de difícil recordação, se já protagonizado por algum outro jóquei, no turfe argentino – vem na esteira de outra conquista da qual ainda não se tinha notícia: em 2020, o bridão conquistou as estatísticas dos 3 hipódromos centrais do país vizinho: La Plata, Palermo e San Isidro.

O número de 117 primeiros lugares de Leandro, em 2021, fica ainda mais assombroso à medida que se confere o desempenho do 2º colocado na estatística, William Pereyra: este conta com 48 vitórias, numa diferença a perder de vista do brasileiro.

Emprestando seu talento a diversos profissionais e coudelarias – incluindo algumas das principais da Argentina – Leandro é o jóquei habitual, dentre outros, do animal mais comentado, do turfe portenho, na atualidade: Strategos. Velocista de escol, o tordilho, com quem Leandro venceu o GP Felix de Alzaga Unzué (G1), ao final de 2020, este ano, levado à milha, rendeu à dupla êxito recente no Clásico Horacio Bustillos (G2).

Caso mantenha seus incríveis números, Leandro deverá colocar por terra seu próprio recorde, numa única temporada. Em 2019, Leandro levou ao disco 392 vencedores.

Mais notícias

Aos 86 anos, Wayne Lukas encilha a ganhadora do Kentucky Oaks (G1), Secret Oath

Filha do precocemente desaparecido Arrogate brilhou em Churchill Downs.

Hipódromo da Gávea sediará o GP Latino-Americano de 2025

Prova retornará ao Brasil 9 anos após sua última edição, no país.

Isla Formentera comanda dobrada do Stud Globo, em Porto Alegre

Filha do nacional Glória de Campeão venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.