21 nov 2021 | 11:08:13

Avião Sureño confirma em prova especial

Defensor de Neverending Stud conquistou firme e fácil vitória na PE C.P.O.R./SP.


Avião Sureño venceu com facilidade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Avião Sureño, 6 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud, foi o vencedor, no sábado (20), da Prova Especial C.P.O.R./SP - Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, em 1.900m na raia de areia (houve mudança de pista, sendo o páreo, originalmente, marcado para a raia de grama), para animais de 3 e mais anos.

Enquanto Old Dream puxava o pelotão e Grande Kiko lhe seguia de perto, Fernando Larroque corria Avião Sureño em terceiro, vigiando, à certa distância, os dois da frente. 

Na curva, Avião Sureño recebeu a partida de seu jóquei e, fazendo tudo pela baliza um, tomou a ponta assim que corridos os primeiros lances da reta final.

Passando, então, a aumentar e administrar sua vantagem no primeiro posto, Avião Sureño bateu Grande Kiko por 5 corpos e 1/4. Okay Stein chegou em terceiro. Youmightright e Old Dream depois.

Treinado po Emerson Garcia, Avião Sureño conquistou sua sétima vitória em 29 corridas. Tempo de 1:58.85, com finais de 27.06 e 14.04.

Mais notícias

ABCPCC informa: cobrança integral das penalidades e desconto no added da Copa dos Criadores

Confira a chamada atualizada do festival.

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.

Kinha reage contra Exhibition e levanta G2

Depois de flertar com distâncias mais reduzidas - incluindo provas em 1.000 metros -, Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Gentil, voltou aos percursos mais alentados para conseguir, nesse domingo (29), a sua primeira vitória clássica. Foi no Grande Prêmio Pres. Fábio da Silva Prado... [continua ]