27 jul 2022 | 20:42:19

Baaeed chega a 9 corridas de invencibilidade no Sussex Stakes (G1)

Craque da Shadwell derrotou o 3 anos Modern Games na milha mais famosa de Goodwood.


Baaeed segue sem conhecer derrota.

Imagem: The Guardian/Steven Paston

Nesta quarta-feira (27), em Goodwood, na Inglaterra, animais de 3 e mais anos alinharam para o tradicional Sussex Stakes (G1), em 1.600m na grama, com £ 1 milhão de bolsa. Vitória do invito e excepcional Baaeed, 4 anos, filho de Sea The Stars e Aghareed (Kingmambo), de criado na seção britânica da Shadwell, que também é a sua proprietária.

Corrido de alcance, sob o comando de Jim Crowley, Baaeed recebeu a partida de seu jóquei nos últimos 400 metros. “Largando dali”, fez pouco caso dos animais que corriam à sua frente e, em nova vitória plena de autoridade, ratificou sua condição de melhor milheiro do turfe europeu.

Voltando para distância mais adequada às suas características, o múltiplo ganhador de G1 Modern Games formou a dupla, a 1 corpo e ¾. Alcohol Free completou a trifeta.

Treinado por William Haggas, Baaeed soma 9 corridas e 9 vitórias. Também vencedor dos Queen Anne Stakes (G1), Queen Elizabeth II Stakes (G1), Lockinge Stakes (G1) e Prix du Moulin de Longchamp (G1), Baeeed completou a distância na marca de 1:37.74.

Um dia antes, Kyprios, 4 anos, filho de Galileo e Polished Gem (Danehill), de criação do Moyglare Stud e propriedade desde em sociedade com Coolmore e Westerberg, voltou a bancar o algoz de Stradivarius. Se no Royal Ascot Kyprios evitou o “tetra” de Stradivarius na Gold Cup (G1), desta feita o corredor evitou a quarta vitória do alazão no Goodwood Cup Stakes (G1), em 3.200m na grama, com £ 500 mil de dotação.

Montaria de Ryan Moore, Kyprios superou Stradivarius (voltou a ter reta algo atribulada) por pescoço.

Sob o treinamento de Aidan O’Brien, Kyprios conta com 6 vitórias em 8 corridas. Tempo de 3:26.84.

Mais notícias

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).

Em final de emoção, Amor Total prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Stud Eterno Amor superou Campelanda, no galão decisivo.

GP OSAF (G1): em final de emoção, Helquis supera Cherie Vi

Égua do Haras Santa Maria de Araras conquistou a mais importante vitória da campanha.