15 ago 2022 | 23:12:08

Bacilo supera Mr. Boss na Prova Especial Santarém

Fundista pertence ao Stud Ilse.


Bacilo venceu por cabeça. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Quinta etapa da Taça Quati, a Prova Especial Santarém, em 2.500m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), foi disputada nesta segunda-feira (15), no Jockey Club Brasileiro. Em final acirrado, venceu Bacilo, 5 anos, filho de Agnes Gold e Afinity (Sulamani), de criação do Stud V de Villela e propriedade do Stud Ilse.

Joke of Destiny, sem surpresas, liderou o pelotão durante a maior parte da prova. O favorito Mr. Boss aguardava, próximo, na segunda colocação, correndo Bacilo em terceiro. Viamão e Orillo Onorio disputavam, emparelhados, o quarto.

Na reta final, Mr. Boss partiu, com tudo, para cima de Joke of Destiny, a quem dominou nos últimos 300 metros. Na pegada de Mr. Boss, contudo, já aparecia Bacilo, com boa ação.

Os 200 finais resumiram-se a um movimentado duelo entre Mr. Boss e Bacilo. Na insistência de Wesley da Silva Cardoso, Bacilo sacou cabeça sobre Mr. Boss, com Joke of Destiny terminando em terceiro. Viamão foi o quarto e Orillo Onorio ficou com a quinta posição.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Bacilo obteve a sua 4ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 2:36.66.

Mais notícias

Divino Corunilha resiste a Hubli nos 1.800 metros

Vencedor do Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães pertence ao Stud Lobão de Pelotas.

Nota de falecimento: Gastão Massoli

Gastão Massoli Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, aos 89 anos o ex-jóquei Gastão Massoli. Massoli teve sua vida profissional intimamente ligada ao Hipódromo Cidade Jardim. Sua estreia como jóquei se deu em março de 1952, antes mesmo da implantação formal da Escola de Aprendizes, em setembro daquele mesmo ano. Mudou-se para São Paulo porque ia ingressar... [continua ]

Mapa Mundi: na ponta dos cascos para o Latinoamericano

Corredor, que defenderá a farda do Stud Xeque Mate e representará o Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de outubro, venceu, hoje, o Clássico Eurico Solanés (L), em seu último teste antes do importante desafio.