15 ago 2022 | 23:12:08

Bacilo supera Mr. Boss na Prova Especial Santarém

Fundista pertence ao Stud Ilse.


Bacilo venceu por cabeça. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Quinta etapa da Taça Quati, a Prova Especial Santarém, em 2.500m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), foi disputada nesta segunda-feira (15), no Jockey Club Brasileiro. Em final acirrado, venceu Bacilo, 5 anos, filho de Agnes Gold e Afinity (Sulamani), de criação do Stud V de Villela e propriedade do Stud Ilse.

Joke of Destiny, sem surpresas, liderou o pelotão durante a maior parte da prova. O favorito Mr. Boss aguardava, próximo, na segunda colocação, correndo Bacilo em terceiro. Viamão e Orillo Onorio disputavam, emparelhados, o quarto.

Na reta final, Mr. Boss partiu, com tudo, para cima de Joke of Destiny, a quem dominou nos últimos 300 metros. Na pegada de Mr. Boss, contudo, já aparecia Bacilo, com boa ação.

Os 200 finais resumiram-se a um movimentado duelo entre Mr. Boss e Bacilo. Na insistência de Wesley da Silva Cardoso, Bacilo sacou cabeça sobre Mr. Boss, com Joke of Destiny terminando em terceiro. Viamão foi o quarto e Orillo Onorio ficou com a quinta posição.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Bacilo obteve a sua 4ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 2:36.66.

Mais notícias

Silvestre de Sousa conquista a vitória de número 2.000, na Inglaterra

Bridão brasileiro expandiu seu currículo num dos polos mais concorridos do turfe mundial.

A carruagem do turfe pede passagem: um GP Brasil pronto para entrar para a história

Festival, que será celebrado no ano do centenário do Hipódromo da Gávea, apresenta atrações imperdíveis.

Com Ilha da Vitória no pedigree, Haute Couture conquista G1 na África do Sul

Agora invicto em duas saídas, potro de 2 anos venceu o Gold Medallion Stakes (G1).