08 maio 2023 | 16:10:04

Bagé recebe o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês”

Título foi instituído pela Lei nº 14.571/2023, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial


Nesta segunda-feira (8), foi publicada no Diário Oficial da União, a Lei nº 14.571/2023, que confere a Bagé o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês”.

O título resulta do projeto de lei apresentado, em 2017, pelo Deputado Federal Afonso Hann.

A partir da década de 1970, Bagé passou a receber algumas das mais pujantes e tradicionais coudelarias do turfe brasileiro, que lá passaram a exercer a criação do PSI. A partir de então, o Município – e cercanias – veio a concentrar a maior parte do plantel de matrizes e reprodutores do Brasil. Do mesmo modo, serviu – e ainda serve – de berço a alguns dos melhores animais já criados no país, em todos os tempos.

A ABCPCC parabeniza os responsáveis pela iniciativa, bem como saúda os criadores e todos os profissionais que àqueles prestam serviços no desenvolvimento da criação do PSI, em Bagé.

 

Mais notícias

Olympic Impact embala forte para vencer o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Um padrão de regularidade e sem escolher raia para correr bem, o castanho do Stud Habeas Corpus contou com o preparo do fantástico Luiz Esteves e a segura direção do bicampeão Bruno Queiroz.

Mercado: leilão de potros da Fasig-Tipton, em Saratoga, alcança movimento recorde.

Ao totalizar US$ 62,794,000, evento alcançou seu maior movimento geral, na história. Produtos de Medaglia d’Oro e American Pharoah dominaram os preços de 7 dígitos.

Leilão de Coberturas ABCPCC: mapa e coberturas ainda à venda

Coberturas remanescentes ainda se encontram disponíveis para aquisição. Saiba mais.