08 maio 2023 | 19:10:04

Bagé recebe o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês”

Título foi instituído pela Lei nº 14.571/2023, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial


Nesta segunda-feira (8), foi publicada no Diário Oficial da União, a Lei nº 14.571/2023, que confere a Bagé o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês”.

O título resulta do projeto de lei apresentado, em 2017, pelo Deputado Federal Afonso Hann.

A partir da década de 1970, Bagé passou a receber algumas das mais pujantes e tradicionais coudelarias do turfe brasileiro, que lá passaram a exercer a criação do PSI. A partir de então, o Município – e cercanias – veio a concentrar a maior parte do plantel de matrizes e reprodutores do Brasil. Do mesmo modo, serviu – e ainda serve – de berço a alguns dos melhores animais já criados no país, em todos os tempos.

A ABCPCC parabeniza os responsáveis pela iniciativa, bem como saúda os criadores e todos os profissionais que àqueles prestam serviços no desenvolvimento da criação do PSI, em Bagé.

 

Mais notícias

Olympic Hollywood resiste a Emperor Roderic no Clássico Coaraze (L)

Corredor do Haras Regina obteve batismo clássico, na Gávea.

Fortune Danz conquista merecido batismo clássico no GP Linneo de Paula Machado

Potro do Stud Embalagem desbancou os corredores mais velhos em prova de G3.

Avassalador, Francisco Leandro atinge 117 vitórias em apenas 2 meses

Bridão brasileiro segue liderando a estatística de jóqueis, na Argentina. Média do bimestre aproximou-se de 2 vitórias por dia.