06 nov 2021 | 19:13:44

Bandoleiro Grego brilha no Grande Prêmio ABCPCC

Velocista do Stud AML segue sem conhecer derrota, em pistas gaúchas.


Bruno Queiroz comemora a vitória de Bandoleiro Grego

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado neste sábado (6), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio ABCPCC, em 1.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Bandoleiro Grego, 5 anos, filho de Desejado Thunder e Rainha da Grécia (Blade Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud AML, o seu ganhador.

Welcome Tiger saiu, em grande velocidade, dos boxes. Riomaggiore, em meio aos machos, era a segunda, correndo Pit Stop em terceiro. Point Lobos, aberto, acionava em quarto e Bandoleiro Grego posicionava-se em quinto.

Na curva, Point Lobos forçou, de modo que ele, Riomaggiore e Welcome Tiger giraram, emparelhados, para a reta final. Bruno Queiroz seguia à espreita, aguardando a reta final para fazer a partida em Bandoleiro Grego.

Na hora da verdade, Riomaggiore e Point Lobos destacaram-se. Não demorou, porém, para que Bandoleiro Grego “crescesse” por fora da dupla. Nos 200 finais, Point Lobos, algo afunilado, sobrou para terceiro, passando Riomaggiore e Bandoleiro Grego a disputarem a primeira posição.

Impondo sua melhor ação, Bandoleiro Grego sacou ¼ de corpo sobre Riomaggiore, de excelente corrida. Point Lobos, o terceiro, reclamou prejuízos contra os dois primeiros colocados, sem, contudo, obter sucesso. Lord of Westbury e Noite Linda completaram o marcador.

A seguir, The Thea, Iquealis, Pit Stop, Welcome Tiger e Herdera D’Anafer. Não correu: He Knows.

Sob o treinamento de Felipe Vieira, Bandoleiro Grego obteve a 6ª vitória em 10 apresentações. Invicto na raia do Cristal, percorreu a distância em 1:01.80.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]

Henrique Márquez fará curso no Kentucky

Jovem brasileiro participará do KEMI – Kentucky Equine Management Internship.

Quádruplo coroado no Chile, Robert Bruce estreou com vitória nos EUA

Filho de Fast Company venceu o Fort Marcy Stakes (gr.III), em Belmont Park.