21 out 2017 | 19:30:16

Barbo repete Mudador e vence o GP ABCPCC (L) em Porto Alegre

Irmão próprio do ganhador em 2016 pertence a Luiz Alberto Andrade Araújo.


Barbo comprovou seus dotes de velocista no "ABCPCC"

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Primeiro embate clássico da data máxima do turfe gaúcho, o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (L), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Num replay da vitória de Mudador, em 2016, seu irmão próprio Barbo, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Veia Latina (Top Size), de criação e propriedade de Luiz Alberto Andrade Araújo, venceu de ponta a ponta.

Favorito dos apostadores, Barbo mandou-se para a dianteira, no pique de largada. Samurai (Benny The Bull), vindo do extremo externo do partidor, disputava com Schweinsteiger (Tiger Heart) a segunda colocação. Hija Del Sun (Sol de Angra) e Joka Bold (Bold Start) completavam o lote dos cinco primeiros colocados.

Na reta de chegada, Schweinsteiger acabou lançado por dentro de Barbo, por sua vez levado para a porção externa da pista. Samurai perdia contato com a dupla e abdicava da briga. Por mais que nos 400 finais Schweinsteiger tenha tentado avançar sobre Barbo, este ainda trazia boas reservas. Com Leandro Costa “up”, Barbo aparou as investidas do oponente, derrotando-lhe por 2 corpos e ¼. Em terceiro, Samurai. Ziska Blade (Blade Prospector) e Joka Bold deram números finais ao marcador.

Depois Peron e Hija Del Sun.

Nilson Pires responde pelo treinamento de Barbo, agora dono de 6 vitórias em 10 corridas. Vitorioso nos Clássicos (locais) Romo Ferte, Revolução Farroupilha, Presidente Francisco Dall’Igna e Antonio Demarchi Chula, Barbo assinalou 1:00.70.

Mais notícias

De volta à areia, Apolo Dez demonstra altíssimo padrão na Prova Especial Daião

Defensor do Stud São Francisco da Serra é filho do (precocemente desaparecido) nacional Holding Glory.

MAPA concede nova carta patente ao Jockey Club do Paraná

Documento provisório terá 142 dias de validade

Barão da Serra fecha a conta na Prova Especial Quartier Latin - Facchini

Milheiro do Haras Moema venceu o derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista.