15 out 2022 | 22:36:23

Bay Bridge protagoniza anticlímax na despedida de Baaeed

Filho de New Bay foi o herói do Champion Stakes (G1) em Ascot, enquanto Baaeed perdeu sua invencibilidade, justamente, na despedida das competições.


Bay Bridge brilhou no Champion Stakes (G1).

Imagem: Alan Crowhurst/The Guardian

Os turfistas que se dirigiram a Ascot, neste sábado (15), estavam prontos para testemunharem uma vitória de Baaeed, o super cavalo da Shadwell que se despediria das pistas no Champion Stakes (G1), o ponto mais alto da programação do dia.

Quis o destino, porém, que Baaeed amargasse, justamente na sua última corrida, a única derrota de sua campanha.

Bay Bridge, um 4 anos filho de New Bay e Hayyona (Multiplex), de criação de London Thoroughbred Services Ltd. e propriedade de James Wigan & Ballylinch Stud, foi quem protagonizou o anticlímax inerente ao fracasso de Baaeed.

Correndo em terceiro, enquanto Stone Age ditava o ritmo do páreo, Bay Bridge apanhou ótima passagem, na entrada da reta. Adayar, que dava toda a pinta de que liquidaria o páreo, encontrou em Bay Bridge, então, um potente rival. Baaeed, por sua vez, caçava caminho livre – mas já dava sinais de não estar no seu melhor dia.

Na tocada de Richard Kingscote, Bay Bridge resistiu a Adayar, a quem derrotou por ½ corpo. My Prospero, “agarrado” a Adayar, foi o terceiro. Baaeed não passou de um apagado quarto lugar.

Treinado por Sir Michael Stoute, Bay Bridge conquistou sua 6ª vitória (a 1ª de G1) em 10 corridas.

Tempo de 2:09.46.

 

Mais notícias

Nota de falecimento: Abadio Cabreira

Faleceu nesta quarta-feira (25), em São Paulo, o ex treinador Abádio Cabreira. Aos 87 anos, Cabreira restou vitimado por complicações decorrentes de uma recente infecção urinária. Abádio Cabreira: curriculum repleto de conquistas. Imagem: Arquivo Tendo iniciado a carreira de treinador em Curitiba, na década de 1950, foi na capital paulista, contudo, que Cabreira notabilizou-se – anos depois – como um... [continua ]

De volta à milha, Online não dá sustos no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Versátil corredor do Stud Verde expandiu seu rol de conquistas clássicas.

Hang Loose domina a Prova Especial Oscar Pacheco Borges

Neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Oscar Pacheco Borges.