15 out 2022 | 22:36:23

Bay Bridge protagoniza anticlímax na despedida de Baaeed

Filho de New Bay foi o herói do Champion Stakes (G1) em Ascot, enquanto Baaeed perdeu sua invencibilidade, justamente, na despedida das competições.


Bay Bridge brilhou no Champion Stakes (G1).

Imagem: Alan Crowhurst/The Guardian

Os turfistas que se dirigiram a Ascot, neste sábado (15), estavam prontos para testemunharem uma vitória de Baaeed, o super cavalo da Shadwell que se despediria das pistas no Champion Stakes (G1), o ponto mais alto da programação do dia.

Quis o destino, porém, que Baaeed amargasse, justamente na sua última corrida, a única derrota de sua campanha.

Bay Bridge, um 4 anos filho de New Bay e Hayyona (Multiplex), de criação de London Thoroughbred Services Ltd. e propriedade de James Wigan & Ballylinch Stud, foi quem protagonizou o anticlímax inerente ao fracasso de Baaeed.

Correndo em terceiro, enquanto Stone Age ditava o ritmo do páreo, Bay Bridge apanhou ótima passagem, na entrada da reta. Adayar, que dava toda a pinta de que liquidaria o páreo, encontrou em Bay Bridge, então, um potente rival. Baaeed, por sua vez, caçava caminho livre – mas já dava sinais de não estar no seu melhor dia.

Na tocada de Richard Kingscote, Bay Bridge resistiu a Adayar, a quem derrotou por ½ corpo. My Prospero, “agarrado” a Adayar, foi o terceiro. Baaeed não passou de um apagado quarto lugar.

Treinado por Sir Michael Stoute, Bay Bridge conquistou sua 6ª vitória (a 1ª de G1) em 10 corridas.

Tempo de 2:09.46.

 

Mais notícias

Meu Amor Maior mantém-se invicto na Prova Especial African Boy

Defensor do Stud Eterno Amor prevaleceu no melhor páreo da segunda-feira, na Gávea.

Entre os potros, Olímpico supera Quick Hillie

Filho do nacional Jeune-Turc, defensor do Haras Moema, conquistou o GP Presidente José de Souza Queiroz (gr.II).

Jockey Club Brasileiro divulga aumento nos prêmios

Comemorada medida aproveita, num primeiro momento, páreos destinados a produtos de 2 e 3 anos.