02 fev 2020 | 23:09:52

Be Better conquista o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Filha de Agnes Gold pertence ao Haras Interlagos.


Be Better venceu com firmeza.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 1.600m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Be Better, 4 anos, filha de Agnes Gold e Beats Me (Yagli), de criação e propriedade do Haras Interlagos.

Goiaba Doce e Got My Wish movimentaram o ritmo da competição. La Sorella corria em terceiro. Lisboeta e Greece depois. Waldomiro Blandi, por sua vez, posicionava Be Better em sexto.

Na entrada da reta final, Be Better foi lançada por fora de Lisboeta e Greece. Avançando sobre as ponteiras, dominou Goiaba Doce na altura dos últimos 300 metros. Greece avançava, um bocado mais por fora.

Be Better aparou, à distância, os ataques de Greece. Diferença de 3 corpos e ½ entre as duas. Grand Nuit foi a terceira e Lisboeta a quarta. Goiaba Doce completou o marcador.

Depois, Honor Roll, La Sorella e Got My Wish.

Treinada por Roberto Solanés, Be Better obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 11 saídas. Tempo de 1:35.85.

Mais notícias

Es-Unico atropela para finalizar em quarto no Saudi Derby (G3); vitória de Commissioner King

Brasileiro criado pelo Haras San Francesco, de propriedade do Stud Crespi, cumpriu destacada atuação em prova que teve em potro norte-americano o seu vencedor.

EUA: March X Press, uma Shanghai Bobby, vence stakes em Nova York

Potranca pertence a Golconda Stables, do brasileiro Gonçalo Torrealba.

Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho

Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país.  Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]