18 mar 2023 | 15:07:30

Be Our Guest supera os machos em São Paulo

Filha do nacional Chronnos pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.


Be Our Guest (por fora) sacou vantagem sobre Gold Tiger.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.300m na raia de areia (macia), reuniu produtos de 3 e mais anos, em sua disputa. Vitória da única fêmea do lote, Be Our Guest, 4 anos, filha do nacional Chronnos e Eloquenza (Adriano), de criação do Stud Le Masque e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Após o forfait de Quarter Pound (retirado no serviço de alinhamento, após cair dentro do partidor e disparar), recaiu sobre Gold Tiger a preferência do público apostador. O novo favorito, então, “largou e queimou”. Diante dos avanços de Rioteamo, Ruberlei Viana aplicou uma “alça” em Be Our Guest, que, sempre por fora de seus oponentes, corria em terceiro. Symbolus encerrava a fila.

Abordado o tiro direto, Gold Tiger ainda trazia vantagem de 2 corpos, na primeira posição. Bastou um pequeno impulso de Viana, porém, e logo Be Our Guest foi ao ataque de Gold Tiger. A dupla passou, então, a disputar o primeiro posto, num movimentado cabeça a cabeça.

Numa chegada disputadíssima, Be Our Guest chegou ao disco cabeça à frente de Gold Tiger. Rioteamo foi o terceiro. Depois, Symbolus.

Treinada por Nilson Lima, Be Our Guest obteve sua 7ª vitória em 20 corridas. Tempo de 1:16.27.

 
 

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 16ª Edição

Nesta edição: Alegria Total, Mañana Poderosa, Mutlu San e Nhoquin

Hong Kong: Halston, a cabeça, forma a dupla em G3

Crioulo do Haras Cifra foi conduzido por Vagner Borges e escoltou Zebrowski no Centenary Vase (G3).

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo

Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]