18 mar 2023 | 18:07:30

Be Our Guest supera os machos em São Paulo

Filha do nacional Chronnos pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.


Be Our Guest (por fora) sacou vantagem sobre Gold Tiger.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.300m na raia de areia (macia), reuniu produtos de 3 e mais anos, em sua disputa. Vitória da única fêmea do lote, Be Our Guest, 4 anos, filha do nacional Chronnos e Eloquenza (Adriano), de criação do Stud Le Masque e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Após o forfait de Quarter Pound (retirado no serviço de alinhamento, após cair dentro do partidor e disparar), recaiu sobre Gold Tiger a preferência do público apostador. O novo favorito, então, “largou e queimou”. Diante dos avanços de Rioteamo, Ruberlei Viana aplicou uma “alça” em Be Our Guest, que, sempre por fora de seus oponentes, corria em terceiro. Symbolus encerrava a fila.

Abordado o tiro direto, Gold Tiger ainda trazia vantagem de 2 corpos, na primeira posição. Bastou um pequeno impulso de Viana, porém, e logo Be Our Guest foi ao ataque de Gold Tiger. A dupla passou, então, a disputar o primeiro posto, num movimentado cabeça a cabeça.

Numa chegada disputadíssima, Be Our Guest chegou ao disco cabeça à frente de Gold Tiger. Rioteamo foi o terceiro. Depois, Symbolus.

Treinada por Nilson Lima, Be Our Guest obteve sua 7ª vitória em 20 corridas. Tempo de 1:16.27.

 
 

Mais notícias

Tríplices coroas ganham sequência na Gávea: promessa de emoção

Os Grandes Prêmios Diana e Francisco Eduardo de Paula Machado, ambos de G1, são as principais atrações do fim de semana do turfe brasileiro

A toda velocidade, Karmanguia vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Haras Maria Aparecida.

O último capítulo de uma saga fantástica: Enable busca o terceiro Arco

No próximo domingo, a fabulosa égua da Juddmonte adentrará à raia de Longchamp, em busca de seu terceiro Prix l’Arc de Triomphe. Após cruzar o disco, mergulhará na eternidade como um dos melhores – e talvez, o melhor – PSI da história.