19 nov 2022 | 21:47:23

Bella Glória confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Corredora (filha do nacional Glória de Campeão) do treinador Hilton Pires prevaleceu no “Páreo das Éguas” do festival gaúcho.


Bella Glória confirmou seu ótimo retrospecto.

Imagem: Transmissão JCRS

Neste sábado (19), em Porto Alegre, foram as éguas – de 3 e mais anos – as responsáveis pela intensificação das emoções na data máxima do turfe gaúcho. Na disputa do Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, em 2.000m na raia de areia, venceu a favorita Bella Glória, 4 anos, filha do nacional Glória de Campeão e Bellamore (More Style), de criação de Roberto Valdemir Aguiar da Costa e propriedade de Hilton Gnocchi Pires (também treinador da corredora).

Apanhando boa partida, Bella Glória era a líder na primeira passagem do lote pelo disco. Recolhida por Valdinei Gil, porém, a alazã permitiu que Never On Sunday assumisse a ponta, passando a disputar o segundo com Punta Arenas.

Retomando a dianteira na cabeceira da última curva, Bella Glória continuou contando com a incômoda companhia de Punta Arenas. A dupla girou para a reta final separada por escassa margem.

No tiro direto, em que pese a insistência de Punta Arenas, Bella Glória defendeu-se com sucesso, no posto principal. Na linha de sentença, a corredora de mais de 530 quilos trazia 1 corpo de vantagem sobre Punta Arenas. Quéchua foi a terceira. Jo-Ann Royal e Sassy Zip completaram o marcador.

A seguir, Never On Sunday, Queen Esse, Regal Venus, Jicarilla e Revoada.

Bella Glória conquistou sua 8ª vitória em 11 corridas. Tempo de 2:14.30.

 

Mais notícias

Santa Anita: Tiago Josué Pereira vence 4 numa única reunião

Bridão brasileiro foi um dos destaques da jornada realizada no último sábado, tendo vencido, inclusive, stakes com Touching Rainbows.

Copa dos Criadores: penalidade de 25% (por falta de inscrição) passará a vigorar em 2024

Medida prestigiará os titulares das inscrições - pagamento da Taxa Universal - na Copa dos Criadores.

Stud Book Brasileiro informa: tabela de emolumentos da temporada 2023/2024

Nova tabela passa a vigorar a partir desta segunda-feira (3/7).