20 dez 2017 | 20:14:57

Belmont Park receberá arena multiuso e dirigentes idealizam pacote de revitalização

Anúncio foi realizado nesta quarta-feira (20) e oficializou a construção de arena multiuso para 18 mil pessoas. Reforma das raias e iluminação para corridas noturnas estão incluídas em pacote de melhorias vislumbrado pela New York Racing Association.


Ilustração da arena multiuso do New York Islanders

Imagem: Governo de Nova York

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, oficializou, nesta quarta-feira (20), a divulgação do projeto que envolve a construção de uma arena multiuso em Belmont Park, com capacidade para 18 mil pessoas. A notícia foi amplamente divulgada na mídia especializada, com especial afinco por Tom Precious, em publicações realizadas entre ontem (19) e hoje, no website da Blood Horse.

Na noite de terça-feira, a equipe de hockey New York Islanders, da liga profissional norte-americana de hockey no gelo, venceu a licitação que lhe permitirá construir a arena, para mando de seus jogos. A proposta foi escolhida pelo Estado de Nova York em detrimento de um projeto da equipe de futebol New York City FC, que consistia na construção de um estádio para 26 mil pessoas.

No último mês de julho, o edital da licitação recebeu emenda da comissão licitatória, para incluir, dentre os requisitos que deveriam envolver o empreendimento, a capacidade de render benefícios ao Estado, opções de entretenimento de boa qualidade, mas cuja utilização se desse de modo complementar à existência de Belmont Park e suas corridas.

Após o anúncio da proposta vencedora, Cuomo anunciou, publicamente, o projeto – que será erguido no estacionamento do hipódromo. Em razão do novo público potencialmente atraído pelos eventos da arena, a New York Racing Association (NYRA), que administra Belmont Park, pronunciou-se por meio de seu CEO, Chris Kay, acenando para um pacote de melhorias no hipódromo.

“Acredito que todos os esforços envidados pelo (New York) Islanders são benéficos tanto para Belmont Park, quanto para a indústria turfística como um todo. A arena receberá pessoas de todas as idades. Algumas delas jamais foram postas em contato com a emoção e o prazer das corridas de cavalo. Nós teremos, agora, uma oportunidade em atingir gerações que não sabem muito sobre nós. Será um ótimo lugar para se frequentar e as corridas de cavalo são parte disso”, declarou Kay à reportagem da Blood Horse.

A principal guinada da NYRA, relacionada ao projeto, consiste no desenvolvimento de iluminação artificial no hipódromo, para a realização de corridas noturnas. A NYRA recebeu autorização do Poder Legislativo de Nova York para promover corridas à noite – o que será pauta da assembleia geral da NYRA, no ano que vem.

Reforma das pistas, do paddock, revitalização das arquibancadas e camarotes tão deverão ser levadas a cabo.

Fundado em maio de 1905, Belmont Park encontra-se distante cerca de 30 quilômetros do centro de Manhattan. Um dos três maiores hipódromos de Nova York – ao lago de Aqueduct e Saratoga – Belmont Park sedia algumas das mais importantes provas do calendário turfístico norte-americano. O Belmont Stakes (gr.I), que em 2004 (na derrota de Smarty Jones para Birdstone) recebeu mais de 120 mil pessoas – público recorde do hipódromo – encerra a tríplice coroa dos Estados Unidos e figura como a principal atração do ano, no local.

Mais notícias

Consul American: sem surpresas, primeiro ele

Velocista tenaz, defensor do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Verão.

Eurico Rosa lança biografia, no Canadá

Tendo recentemente encerrado sua carreira, jóquei brasileiro publicou “Riding For Freedom”.

Na homenagem a Silvio Piotto, foi Lorenz quem levou a melhor

Potro do Stud My Hero Dad venceu a prova especial dos inéditos, na reunião do GP Paraná.