08 mar 2023 | 18:53:04

Bernardo Pinheiro vence o HH Sheik Mohammed Awards de melhor jóquei local

Jóquei brasileiro protagonizou excelente temporada, no turfe dos Emirados Árabes Unidos.


Bernardo Pinheiro: reconhecimento no turfe árabe.

Imagem: Internet

O jóquei brasileiro Bernardo Pinheiro venceu a 6ª edição do HH Sheik Mohammed Awards de melhor jóquei local, uma das categorias da premiação dos melhores da temporada do turfe nos Emirados Árabes Unidos.

Há alguns anos radicado no concorrido mercado asiático, Bernardo bateu, em eleição popular, com votos pela internet, os pilotos Antonio Fresu (Italia), que defendia o título, o irlandês Tadhg O’Shea – 10 vezes campeão da estatística do UAE, e o inglês Richard Mullen. 

Bernardo Pinheiro estreou na Gávea em 2013 e já montou como jóquei contratado do Haras Estrela Energia, Anderson e outros. Um apaixonado pela profissão, extremamente determinado e trabalhador Bernardo arrumou as malas em 2017 e foi viver seu sonho de montar cavalos pelo mundo.

Sua determinação o levou longe e hoje a recompensa chegou.

Parabéns, Bernardo!

por Fernando Lopes com a colaboração de Leandro Mancuso

(Matéria publicada transcrita do website do Jockey Club Brasileiro).

 

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC 2020: relação de garanhões inscritos

Leilão é realizado via WhatsApp e terá seu encerramento no próximo dia 28 de maio. Solicite inclusão pelo número (11) 99461-6829.

Doutor Sureño, o campeão do 100º Grande Prêmio São Paulo (G1) – CSN

Corredor rendeu ao Haras Moema seu segundo troféu da prova máxima do turfe paulista, 30 anos após a conquista de Vomage.

Nota de falecimento: Lineu Eduardo de Paula Machado

Lineu Eduardo de Paula Machado, ao lado da esposa Sandra, com as taças dos Gran Premios Carlos Pellegrini e Joaquin S. De Anchorena, vencidos por Seaborg e Riton, respectivamente, em 2 de dezembro de 1995. Imagem: Divulgação Haras São José & Expedictus Faleceu, nessa quinta-feira (1), Lineu Eduardo de Paula Machado. Aos 88 anos, foi vítima de uma parada cardíaca.... [continua ]