27 fev 2021 | 19:53:36

Best Magee larga e acaba na Prova Especial Raymond Naufal

Corredora da Coudelaria Fantastic derrotou a favorita Fascinatin Fanny.


Best Magee: vitória inconteste, de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no último páreo da jornada realizada neste sábado (27), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Raymond Naufal, em 1.300m na pista de areia (encharcada), para éguas de 3 e mais anos, teve em Best Magee, 4 anos, filha de Pioneering e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic, a sua ganhadora.

Pela baliza 1, Ruberley Viana não pensou duas vezes: lançou Best Magee à dianteira, logo após a largada. On My Own e Fascinatin Fanny brigavam pela segunda colocação, correndo Hamdilly em quarto. Y Not completava, bem aberta, o lote das cinco primeiras.

Na curva, Fascinatin Fanny descontou a vantagem de Best Magee, reduzindo-a para menos de 1 corpo. Y Not definiu-se em terceiro, próxima das duas primeiras colocadas – que giraram, emparelhadas, para a reta de chegada.

No tiro direto, Best Magee e Fascinatin Fanny desgarraram um bocado, desenhando-se um duelo, entre as duas. Ocorre que, quando exigida pelo jóquei, Best Magee não deu qualquer chance a Fascinatin Fanny.

Mantendo seu forte ritmo, Best Magee passou a aumentar, galão a galão, a vantagem que lhe separava da oponente. Em êxito incontestável, derrotou a favorita por 6 corpos e ¼. Quentin Blue foi a terceira. Hortencia de Minas e On My Own completaram o marcador.

Depois, Flexa Dourada, Il Faut Vivre, Y Not, Ohana Girl e Hamdilly.

Treinada por Thiago Haidar, Best Magee passa a somar 4 vitórias em 19 corridas. Tempo de 1:15.95, com finais de 24.36 e 12.56.

Mais notícias

Sassy Zip brilha em Porto Alegre e conquista a tríplice coroa

Hipódromo dos Moinhos de Vento e tornou-se tríplice coroada, no Cristal.

Sem sustos, Lord of Westbury demonstra estar em forma para o "bi" no GP ABCPCC

Filho do nacional Un Belini, pertencente ao Haras Uberlândia, conquistou, pela segunda vez, o Clássico Presidente Francisco Dalli'gna.

GP Paraná 2017 recebe 14 inscrições

Prova de G3 reunirá arenáticos no próximo dia 24 de setembro, em Curitiba.