28 mar 2021 | 14:47:37

Best Magee não dá chance às adversárias e conquista novo êxito clássico

Corredora da Coudelaria Fantastic venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno T. De Assumpção (L).


Best Magee venceu com enorme facilidade

Imagem: Porfirio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (28), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Nazareno T. De Assumpção (L), em 1.500m na pista de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Best Magee, 4 anos, filha de Pioneering e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic.

Logo nos primeiros lances, Best Magee apresentou-se à ponta. A favorita Original Cash, pelos paus, disputava o segundo com Quetin Blue. Flexa Dourada era a quarta. Really Baby e Diva do Jaguarete corriam nas posições subsequentes.

Na curva, Original Cash ganhou rédeas do jóquei, para alcançar Best Magee. Esta, porém, foi procurada por Ruberley Viana, logo nos lances iniciais do tiro direto. Rapidamente, desvencilhou-se da adversária.

Logo na altura dos 300 finais, percebeu-se que outra não seria a ganhadora: a exemplo do ocorrido, na mais recente saída, Best Magee passou a expandir, galão a galão, sua vantagem. Noutra vitória incontestável, deixou, a 5 corpos e ¼, na segunda colocação, Diva do Jaguarete. Original Cash foi a terceira. Quetin Blue e Really Baby completaram o marcador.

Depois chegou Flexa Dourada.

Treinada por Thiago Haidar, Best Magee passa a contar com 5 vitórias (2 clássicas) em 20 saídas. Tempo de 1:28.62, com finais de 25.01 e 12.74.

Mais notícias

De ponta a ponta, Forestiere vence a Prova Especial Talvez!

Alazão do Stud Juliana e Luiz Guilherme brilhou na noturna de terça-feira.

Mestre Do Iguassu repete e fica a um passo da tríplice coroa

Potro do Haras Rio Iguassu venceu – no novo recorde da prova - o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Lord Gold resiste a Vôo de Ícaro na Prova Especial Mensageiro Alado “B”

Futuroso potro do Haras Sweet Carol segue sem conhecer derrota, em duas corridas.