07 set 2019 | 16:09:42

Best Magee supera Ziska Blade em final de emoção

Potranca da Coudelaria Fantastic conquistou o GP Independência – SOTREQ (gr.III).


Best Magee sacou vantagem mínima sobre Ziska Blade.

Imagem: Marília Lemos

Primeira prova de grupo da sabatina (7), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Independência – SOTREQ (gr.III), em 1.200m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, teve em Best Magee, 3 anos, filha de Pioneering e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic, a sua ganhadora.

A grande favorita, Ziska Blade, assumiu a ponta, logo após a partida. Valdir Souza, porém, logo posicionou Best Magee, praticamente, ao lado da ponteira. A dupla ingressou na reta de chegada separada por escassa margem. Depois de insistir, durante toda a reta final, na briga pela ponta, Best Magee emplacou sua última estocada nos 50 metros finais. No galão decisivo, sacou vantagem mínima sobre Ziska Blade, que teve de se contentar com o segundo posto.

Una Península foi a terceira. Ginger Touch e La Dorothea completaram o marcador. Depois chegaram Java’s Song e Luanda Light.

Recebendo treinamento de Thiago Haidar, Best Magee obteve sua segunda vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:08.92, com finais de 23.86 e 12.46.

Mais notícias

Olympic Gulliver vence e convence na PE Antonio Luiz Ferraz

Filho de Roderic O’Connor pertence ao Stud Galope.

Guanguer e Love My Dream somam novas vitórias às campanhas

Nova geração foi à raia na sabatina paulista (19), em provas especiais. Confira os resultados.

GP São Paulo 2017: English Major deverá correr a "Milha Internacional"

Defensor de Black Opal Stud tem inscrição planejada para o GP Presidente da República (gr.II)