05 maio 2018 | 18:04:56

Best Top demonstra superioridade na Prova Especial Depressa – Transporte Excelsior

Alazão do Haras Chello conquistou vitória firme no quilômetro.


Best Top emplacou forte arremate.

Imagem: Marília Lemos

Alternativa àqueles que optaram por não participar do GP ABCPCC, a Prova Especial Depressa – Transporte Excelsior, em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve em Best Top, 3 anos, filho de Top Hat e Bat First (First American), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Haras Chello, o seu ganhador.

Conduzido por Jeane Alves, Best Top não teve dificuldades para acompanhar, de perto, as movimentações dos ponteiros, nos lances iniciais. Quando acionado, após o término do prolongamento da reta final, o alazão não deu qualquer chance aos oponentes, conquistando vitória de plena autoridade.

Cléo do Jaguaretê (por Adriano, 2 e ¾) formou a dupla, com Ultra Boa (por Amigoni, 4 e ¾) finalizando em terceiro. Completaram o marcador Sunset Shimmer (por Drosselmeyer, 5 e ¼) e Ouro Preto (por Desejado Thunder, 5 e ¼), separados por pequena diferença.

A seguir: Barato Total, Tom Cruz, Loiro Men, Fire Back e Garota do Cambuci.

Treinado por Mário André (emplacou ponta e dupla), Best Top conquistou a quinta vitória em 18 saídas. Relógios parados na marca de 54.52, com – excelentes – finais de 21.96 e 11.11.

Mais notícias

Mem Cade Ce e Osprey: empate no GP João Borges Filho (G2)

Corredores dos Stud Verde e Stud Red Rafa dividiram a primeira posição do grande prêmio.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (44ª edição)

Em semana brilhante, Tiago Josué Pereira venceu, dentre outros páreos, o Gamely Stakes (G1), com Macadamia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Com direito à sua segunda vitória de G1, nos Estados Unidos, obtida no Gamely Stakes, com a brasileira Macadâmia, nosso "TJ" teve uma semana brilhante. Além dessa grande conquista, o brasileiro foi para... [continua ]

Criação brasileira: números de produtos, garanhões, matrizes e criadores

A ABCPCC, com base nos números registrados pelo Stud Book Brasileiro, disponibiliza os números de produtos, matrizes e criadores do Brasil, com base no último ano de referência disponível – 2020.   Clique aqui para consultar o PDF. Abaixo, a tabela comparativa com anos anteriores de levantamento.