06 maio 2024 | 01:19:46

Biarritz prevalece na Prova Especial Janelle Monae

Defensora do Stud Pebble Beach conquistou o melhor páreo do dia, na Gávea.


Biarritz alcançou Rota da Seda e People Ask nos lances decisivos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da programação deste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Janelle Monae, em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Biarritz, 4 anos, filha de Agnes Gold e Newport Beach (Pioneering), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade do Stud Pebble Beach.

Com People Ask ditando o ritmo da competição e Rota da Seda correndo no segundo posto, Maldivas Island acionava em terceiro e Biarritz no quarto lugar.

No tiro direto, enquanto People Ask e Rota da Seda entravam em briga pela primeira colocação, Acedenir Gulart conseguiu, ao mesmo tempo, deixar Maldivas Island "no caixote", como dito na gíria turfística, e, ainda assim, embalar Biarritz, mais aberta.

Exigida na mão canhota de seu jóquei, Biarritz emplacou persistente carga sobre as duas primeiras colocadas, a quem dominou nos lances decisivos do páreo. Rota da Seda finalizou em segundo, atrasada, por diferença mínima, em relação à ganhadora. People Ask foi a terceira. Maldivas Island e Libra completaram o marcador.

Depois, Nati Storm e Recém Casada.

Treinada por Cosme Morgado Neto, Biarritz obteve sua 2ª vitória em 7 corridas.

Tempo de 1:28.89.

Mais notícias

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]

Jorge Ricardo é homenageado na França pelo recorde mundial de vitórias

Brasileiro teve seus feitos reconhecidos em solo francês e atuou em páreos disputados em Chantilly.

Arrivederci bate os machos na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Haras Old Friends arrancou com sucesso, nos lances decisivos.