Bien Sureño abre o festival na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges
Defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo de devolução de capital.

Bien Sureño abriu a jornada da Copa dos Criadores, em firme vitória.
Imagem: Marília Lemos
Disputada no primeiro páreo deste sábado (5), em Cidade Jardim, a Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges, em 1.600m na raia de grama (leve), com mais de R$ 129 mil em prêmios, para produtos de 4 e mais anos, deu início às disputas da Copa dos Criadores 2023 e marcou a vitória do favorito Bien Sureño, 7 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.
Em lote pouco numeroso, para evitar qualquer armadilha inerente à – possível – ausência de train de corrida, João Moreira pediu por Bien Sureño, logo após a largada. Air Ball, próximo, era o segundo, com Urban War correndo em terceiro e Chevre D’Or aparecendo na quarta colocação.
Na altura dos últimos 1.200 metros, Henderson Fernandes deu rédeas a Air Ball, que reduziu, a menos de 1 corpo, a vantagem de Bien Sureño. Este, contudo, “administrava” a dianteira, sempre rente à cerca.
Abordada a reta final, Air Ball chegou a avançar sobre Bien Sureño. O alazão, porém, ao ser exigido pelo jóquei, não encontrou dificuldades para se desvencilhar do oponente e fugir para o disco.
Em êxito pleno de firmeza, Bien Sureño derrotou Air Ball por 3 corpos e 1/4. Depois, Urban War e Chevre D’Or.
Treinado por Emerson Garcia, Bien Sureño, em sua primeira tentativa no histórico recente do páreo, obteve a 13ª vitória em 29 corridas. Vencedor, no ano passado, do prêmio de melhor milheiro, no Troféu Mossoró, o corredor completou a milha na excelente marca de 1:32.87 – tempo apenas 1s acima do recorde da distância, recentemente estabelecido por Ushuaia Ibiza, no último mês de maio.
Mais notícias

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos
Mário Rodrigues Campos Imagem: Porfírio Menezes Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional. Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista... [continua ]