05 ago 2023 | 16:20:42

Bien Sureño abre o festival na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges

Defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo de devolução de capital.


Bien Sureño abriu a jornada da Copa dos Criadores, em firme vitória.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no primeiro páreo deste sábado (5), em Cidade Jardim, a Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges, em 1.600m na raia de grama (leve), com mais de R$ 129 mil em prêmios, para produtos de 4 e mais anos, deu início às disputas da Copa dos Criadores 2023 e marcou a vitória do favorito Bien Sureño, 7 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

Em lote pouco numeroso, para evitar qualquer armadilha inerente à – possível – ausência de train de corrida, João Moreira pediu por Bien Sureño, logo após a largada. Air Ball, próximo, era o segundo, com Urban War correndo em terceiro e Chevre D’Or aparecendo na quarta colocação.

Na altura dos últimos 1.200 metros, Henderson Fernandes deu rédeas a Air Ball, que reduziu, a menos de 1 corpo, a vantagem de Bien Sureño. Este, contudo, “administrava” a dianteira, sempre rente à cerca.

Abordada a reta final, Air Ball chegou a avançar sobre Bien Sureño. O alazão, porém, ao ser exigido pelo jóquei, não encontrou dificuldades para se desvencilhar do oponente e fugir para o disco.

Em êxito pleno de firmeza, Bien Sureño derrotou Air Ball por 3 corpos e 1/4. Depois, Urban War e Chevre D’Or.

Treinado por Emerson Garcia, Bien Sureño, em sua primeira tentativa no histórico recente do páreo, obteve a 13ª vitória em 29 corridas. Vencedor, no ano passado, do prêmio de melhor milheiro, no Troféu Mossoró, o corredor completou a milha na excelente marca de 1:32.87 – tempo apenas 1s acima do recorde da distância, recentemente estabelecido por Ushuaia Ibiza, no último mês de maio.

 

Mais notícias

Capanegra confirma favoritismo e vence, pela segunda vez, o GP Bento Magalhães

Maior prova do turfe pernambucano foi realizada neste domingo (29), no Hipódromo da Madalena.

Jonnos confirma favoritismo na Prova Especial Eulógio Morgado – Profissionais do Turfe

Potro do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.

Jason Speed: de bandeira a bandeira na PE Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Pedudu provocou a primeira derrota da campanha de Ponto Quarenta.