12 mar 2022 | 21:21:53

Bien Sureño mantém rotina de vitórias no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2)

Milheiro de Neverending Stud é força antecipada do GP Presidente da República (G2) de maio.


Bien Sureño venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Atração da sabatina (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Bien Sureño, 5 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

Pela linha um, Jorge Ricardo acelerou Bien Sureño logo após a partida, tomando a primeira colocação. Jedinak corria em segundo, com No Sound aparecendo na terceira colocação. Fera do Manno era o quarto e Ginger Touch, a única fêmea do páreo, a quinta.

Na curva, Bien Sureño mantinha sua vantagem de pouco mais de 1 corpo sobre Jedinak. Abordada a reta final, nada de modificações.

Durante todo o tiro direto, Jedinak e No Sound, que brigavam pelo segundo, tentaram descontar a vantagem de Bien Sureño. Ainda que nos últimos 150 metros a dupla tenha conseguido uma aproximação, nada foi suficiente para tirar de Bien Sureño mais um troféu.

Na linha de sentença, Bien Sureño garantiu ¾ de corpo sobre No Sound. Jedinak foi o terceiro, próximo. Ginger Touch e Ovo Maltine completaram o placar. Depois, Fera do Manno e Dancing Mambo.

Treinado por Emerson Garcia, Bien Sureño obteve sua 8ª vitória (3ª clássica) em 18 corridas.

Tempo de 1:36.65.

Mais notícias

Seletiva de São Paulo recebe 11 inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade

Confira relação de inscritos e definição de vagas por hipódromo, na final.

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.

ABCPCC informa: prazos mínimos para utilização de fenilbutazona e furosemida

Considerando o início da vigência do Código Nacional de Corridas, em 7 de março de 2023 (90 dias a contar da publicação, em 7 de dezembro de 2022), e havendo disposições escalonadas, em períodos anuais, disciplinando a utilização de fenilbutazona e furosemida, nos hipódromos do Brasil, tem-se que, a partir de 7 de março de 2026 (3 anos contados da vigência... [continua ]