12 mar 2022 | 18:21:53

Bien Sureño mantém rotina de vitórias no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2)

Milheiro de Neverending Stud é força antecipada do GP Presidente da República (G2) de maio.


Bien Sureño venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Atração da sabatina (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Bien Sureño, 5 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

Pela linha um, Jorge Ricardo acelerou Bien Sureño logo após a partida, tomando a primeira colocação. Jedinak corria em segundo, com No Sound aparecendo na terceira colocação. Fera do Manno era o quarto e Ginger Touch, a única fêmea do páreo, a quinta.

Na curva, Bien Sureño mantinha sua vantagem de pouco mais de 1 corpo sobre Jedinak. Abordada a reta final, nada de modificações.

Durante todo o tiro direto, Jedinak e No Sound, que brigavam pelo segundo, tentaram descontar a vantagem de Bien Sureño. Ainda que nos últimos 150 metros a dupla tenha conseguido uma aproximação, nada foi suficiente para tirar de Bien Sureño mais um troféu.

Na linha de sentença, Bien Sureño garantiu ¾ de corpo sobre No Sound. Jedinak foi o terceiro, próximo. Ginger Touch e Ovo Maltine completaram o placar. Depois, Fera do Manno e Dancing Mambo.

Treinado por Emerson Garcia, Bien Sureño obteve sua 8ª vitória (3ª clássica) em 18 corridas.

Tempo de 1:36.65.

Mais notícias

Best Dubai confirma favoritismo na homenagem a Cirne Lima

Potranca de Cláudio Marques prevaleceu no embate das éguas, no Cristal.

Troca de ofícios - ABCPCC e MAPA: regularização dos animais que atuam nos hipódromos oficiais

Ofício expedido pela ABCPCC/SBB   Resposta do MAPA

Boy Gift e Rio Iguassu receberão bônus pela inscrição do produto na Copa dos Criadores

Em menos de um mês, proprietários de dois animais da geração 2021, com a Taxa Universal paga, foram agraciados com o novo bônus da Copa dos Criadores.