08 out 2022 | 16:45:04

Bien Sureño: um show à parte no Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3)

Troféu Mossoró de Melhor Milheiro do Brasil, defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo, com enorme facilidade.


Bien Sureño conquistou uma das mais fáceis vitórias de toda a sua campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Numa exibição de impressionante superioridade, Bien Sureño ratificou, neste sábado (8), em Cidade Jardim, sua condição de melhor milheiro do Brasil. Vencedor do último Troféu Mossoró da categoria, o corredor de 6 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud, levantou o Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3), em 1.600m na grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Bien Sureño mandou-se para a ponta logo após a partida. Apontado como a sua principal diferença na competição, No Sound, aligeirado, corria em segundo, com Bavaro Beach, pelos paus, acionando na terceira posição. Ovo Maltine e Dragster completavam o lote dos cinco primeiros.

Na curva, já se percebia que No Sound aparecia procurado pelo jóquei, sem corresponder. Bien Sureño, por sua vez, mantinha seu galão inabalável, na primeira posição. Com Fernando Larroque “up”, Bien Sureño precisou de apenas 200 metros, na reta final, para acabar com o páreo.

Numa conquista maiúscula, Bien Sureño alcançou o disco 5 corpos e ¼ à frente de Dragster. Bavaro Beach foi o terceiro. No Sound e Melhor Irmão completaram o marcador.

A seguir, Ovo Maltine, X-Ray, José Ignácio e Seeler.

Mantido em excelente estado atlético por Emerson Garcia, Bien Sureño, que não corria desde sua vitória no GP Presidente da República (G1), na Gávea, no último mês de junho, obteve sua 12ª vitória (a 7ª clássica) em 22 corridas.

Tempo de 1:34.84.

 
 

Mais notícias

Copa dos Criadores: animais adquiridos em leilões podem ser inscritos sob condições especiais

Novo regulamento da Copa dos Criadores admite pagamento parcelado da inscrição, pelos proprietários adquirentes de potros e potrancas, em leilões.

Mapa Mundi: um “assombro” no Clássico Much Better (L)

Arenático do Stud Xeque Mate reapareceu dando show, na noturna carioca.

Giro pelos EUA: Accelerate, inabalável rumo à Breeders’ Cup

Mais: neto de Discreet Cat conquista a Jockey Club Gold Cup. Argentina Vale Dori vence outro G1.