20 nov 2023 | 01:17:54

Blood Mary reaparece com vitória no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora de Fazenda Mondesir, que não corria desde junho, obteve seu batismo clássico.


Gulart vibra com a vitória de Bloody Mary.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de Bloody Mary, 4 anos, filha de Agnes Gold e Netherlands (por Point Given, também mãe de Cold Heart, que, na semana passada, venceu o Derby Paulista, em Cidade Jardim), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Favorita do público apostador, Lady Rose forçou após a largada, em busca da primeira colocação. Lah Lah Lah corria em segundo, já sendo possível notar o ímpeto de Bloody Mary, pelos paus, em terceiro. A argentina Austera Soy aparecia na quarta posição, correndo Libra em quinto.

No tiro direto, Acedenir Gulart lançou Bloody Mary por fora de Lady Rose e Lah Lah Lah. Sua conduzida passou, então, a avançar sobre as adversárias. Mais aberta, era o arremate de Rennes que ganhava corpo.

Emparelhadas, Bloody Mary e Rennes livraram vantagem sobre as ponteiras, na altura dos 200 finais. Em que pese a grande ação de Rennes, Bloody Mary, ao ser exigida na canhota de Gulart, "endureceu" contra o tropel da oponente.

Numa chegada escamada, em demonstração de categoria, Bloody Mary alcançou o disco, ainda, com pescoço de vantagem sobre Rennes. Libra foi a terceira colocada. Lah Lah Lah e Therese Helene completaram o marcador.

A seguir, Quixodó, Lady Rose e Austera Soy. Não correu: Quatá.

Competindo, pela primeira vez, sob os cuidados de Luis Esteves (responsável, também, por Libra, a terceira colocada), Bloody Mary, que não corria desde junho, reapareceu, auspiciosamente, para obter sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 9 corridas. 

Tempo de 2:03.32.

 

Mais notícias

RS: na abertura das tríplices coroas juvenis, melhor para Nadador Lô e Perfect Bullet

Produtos da geração 2014 estiveram em evidência na pista do Cristal

Bárbaro! Doutor Sureño brilha no GP Latinoamericano (G1)

Campeão do Haras Moema rendeu o bicampeonato ao Haras Old Friends, como criador. Criação brasileira agora soma 12 vitórias no histórico da competição.

Valores promissores, Havaí e Alegria Afleet foram os melhores em Cidade Jardim

Representantes da geração 2015, animais dos Haras Basano e Old Friends conquistaram vitórias, para cima dos mais velhos, na capital paulista.