04 nov 2024 | 21:04:45

Bloody Mary, a melhor no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora da Fazenda Mondesir obteve novo êxito graduado.


Bloody Mary somou nova vitória clássica.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outro destaque da programação noturna, de segunda-feira (4), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2), em 2.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi dominado pela favorita Bloody Mary, 5 anos, filha de Agnes Gold e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Enquanto sua companheira de farda, Bourgogne, propunha o ritmo do páreo, na dianteira, Bloody Mary aparecia posicionada, na terceira colocação, por Henderson Fernandes. Entre as duas, Magnific Princess ocupava o segundo posto. Luna Linda e Ruby Lane vinham na sequência.

Assim que terminado o giro da curva, Fernandes lançou Bloody Mary por fora das duas que corriam à sua frente. Em rápidos galões, a vistosa corredora, com seus mais de 500 quilos, ultrapassou as adversárias e desprendeu-se, inclusive, de Luna Linda, que, a 400 metros do disco, chegou a ameaçar um ingresso na disputa.

Em êxito pleno de firmeza, Bloody Mary derrotou Quatá por 1 corpo, repetindo a exata do GP Armando Rodrigues Carneiro (G3). Bourgogne foi a terceira. Luna Linda e Ruby Lane completaram o marcador. Depois, Farrapa e Magnific Princess.

Responsável pelas inscrições das duas primeiras colocadas, Luiz Claudio Costa encilhou Bloody Mary para a conquista de sua 4ª vitória (3ª clássica) em 15 corridas. Tempo de 2:02.50.

Mais notícias

Brasileiros bem distribuídos no partidor do GP José Pedro Ramirez

Ao todo, sete representantes da criação nacional alinharão no embate uruguaio.

ATUALIZADO: World Horse Racing lança campanha de arrecadação para o JCRS

Central de mídias divulgou vídeo relacionado às enchentes, no Rio Grande do Sul, lançando campanha de arrecadação pela plataforma Benfeitoria. Saiba mais.

Com US$ 20 milhões de dotação, Saudi Cup será o páreo mais “rico” do mundo

Arábia Saudita sediará versão inaugural da prova, em fevereiro do ano que vem.