06 out 2024 | 18:47:40

Bluestocking derrota os machos no Prix l'Arc de Triomphe (G1) e rende recorde de vitórias à Juddmonte

Maior prova do turfe francês foi realizada neste domingo (6), em Longchamp.


Bluestocking brilhou na prova máxima do turfe francês.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (6), em Longchamp, produtos de 3 e mais anos disputaram o Prix l'Arc de Triomphe (G1), em 2.400m na raia de grama (pesada), maior prova do turfe francês, que distribuiu mais de € 5 milhões em prêmios. Vitória da fêmea Bluestocking, 4 anos, filha de Camelot e Emulous (Dansili), criada na Inglaterra, pela Juddmonte Farms, que, na condição de sua proprietária, tornou-se a farda recordista em vitórias no "Arco": agora, são 7 troféus contra 6 do lendário Marcel Boussac.

Conduzida por Rossa Ryan, Bluestocking acompanhou o ritmo de Los Angeles (recente vencedor do Irish Derby [G1]), na segunda colocação, partindo para o estrelato da prova, no tiro direto. Aventure, uma potranca de 3 anos, que vinha de escoltar a própria Bluestocking no Prix Vermeille (G1), chegou a dar alguma "fila", nos 200 finais - mas nada que colocasse, em real perigo, o êxito da sua, novamente, algoz.

No disco, Bluestocking e Aventure repetiram ponta e dupla do "Vermeille", separadas por 1 corpo e 1/4.

Los Angeles foi o terceiro. Sosie (componente da parelha dos Wertheimer, composta, também, por Aventure, vinha de vencer os Grand Prix de Paris [G1] e Prix Niel [G2]) foi o quarto colocado e Sevenna's Knight finalizou em quinto.

Treinada por Ralph Beckett, Bluestocking obteve sua 5ª vitória em 12 corridas. No seu 3º êxito em prova de graduação máxima, percorreu a milha e meia na marca de 2:31.58.

Mais notícias

Entrevista: Sérgio Luis Coutinho Nogueira

Criador, proprietário e dirigente, Sérgio Coutinho Nogueira vivenciou experiências em diferentes setores da indústria turfística. Numa conversa franca, algumas das impressões e relatos sobre o mundo das corridas de cavalo.

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.

Keep Koller confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Defensor do Stud Eternamente Rio conquistou batismo clássico.