06 out 2024 | 18:47:40

Bluestocking derrota os machos no Prix l'Arc de Triomphe (G1) e rende recorde de vitórias à Juddmonte

Maior prova do turfe francês foi realizada neste domingo (6), em Longchamp.


Bluestocking brilhou na prova máxima do turfe francês.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (6), em Longchamp, produtos de 3 e mais anos disputaram o Prix l'Arc de Triomphe (G1), em 2.400m na raia de grama (pesada), maior prova do turfe francês, que distribuiu mais de € 5 milhões em prêmios. Vitória da fêmea Bluestocking, 4 anos, filha de Camelot e Emulous (Dansili), criada na Inglaterra, pela Juddmonte Farms, que, na condição de sua proprietária, tornou-se a farda recordista em vitórias no "Arco": agora, são 7 troféus contra 6 do lendário Marcel Boussac.

Conduzida por Rossa Ryan, Bluestocking acompanhou o ritmo de Los Angeles (recente vencedor do Irish Derby [G1]), na segunda colocação, partindo para o estrelato da prova, no tiro direto. Aventure, uma potranca de 3 anos, que vinha de escoltar a própria Bluestocking no Prix Vermeille (G1), chegou a dar alguma "fila", nos 200 finais - mas nada que colocasse, em real perigo, o êxito da sua, novamente, algoz.

No disco, Bluestocking e Aventure repetiram ponta e dupla do "Vermeille", separadas por 1 corpo e 1/4.

Los Angeles foi o terceiro. Sosie (componente da parelha dos Wertheimer, composta, também, por Aventure, vinha de vencer os Grand Prix de Paris [G1] e Prix Niel [G2]) foi o quarto colocado e Sevenna's Knight finalizou em quinto.

Treinada por Ralph Beckett, Bluestocking obteve sua 5ª vitória em 12 corridas. No seu 3º êxito em prova de graduação máxima, percorreu a milha e meia na marca de 2:31.58.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (82ª edição)

Sandro Paiva mantém rotina de vitórias, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA: Na sua melhor temporada em Dubai, Paiva desfilou todo seu talento na semana que se passou e conquistou 3 vitórias, sendo a mais importante delas a conquista da primeira prova da Arabian Triple Crown, pilotando Diyaah (vídeo abaixo), que rateou 39,70 por 1. As outras conquistas... [continua ]

Criação: tendência nas corridas com obstáculos, Soldier of Fortune lidera número de coberturas na Europa em 2017

Com passagem pelo Brasil, em 2013, filho de Galileo cobriu 352 éguas na temporada.

Henry Fonda e Isla Formentera dominam os principais páreos do dia, em Porto Alegre

Defensores do Stud Plastiplan e do Stud Globo foram os nomes de destaque na jornada do Cristal.