06 out 2024 | 18:47:40

Bluestocking derrota os machos no Prix l'Arc de Triomphe (G1) e rende recorde de vitórias à Juddmonte

Maior prova do turfe francês foi realizada neste domingo (6), em Longchamp.


Bluestocking brilhou na prova máxima do turfe francês.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (6), em Longchamp, produtos de 3 e mais anos disputaram o Prix l'Arc de Triomphe (G1), em 2.400m na raia de grama (pesada), maior prova do turfe francês, que distribuiu mais de € 5 milhões em prêmios. Vitória da fêmea Bluestocking, 4 anos, filha de Camelot e Emulous (Dansili), criada na Inglaterra, pela Juddmonte Farms, que, na condição de sua proprietária, tornou-se a farda recordista em vitórias no "Arco": agora, são 7 troféus contra 6 do lendário Marcel Boussac.

Conduzida por Rossa Ryan, Bluestocking acompanhou o ritmo de Los Angeles (recente vencedor do Irish Derby [G1]), na segunda colocação, partindo para o estrelato da prova, no tiro direto. Aventure, uma potranca de 3 anos, que vinha de escoltar a própria Bluestocking no Prix Vermeille (G1), chegou a dar alguma "fila", nos 200 finais - mas nada que colocasse, em real perigo, o êxito da sua, novamente, algoz.

No disco, Bluestocking e Aventure repetiram ponta e dupla do "Vermeille", separadas por 1 corpo e 1/4.

Los Angeles foi o terceiro. Sosie (componente da parelha dos Wertheimer, composta, também, por Aventure, vinha de vencer os Grand Prix de Paris [G1] e Prix Niel [G2]) foi o quarto colocado e Sevenna's Knight finalizou em quinto.

Treinada por Ralph Beckett, Bluestocking obteve sua 5ª vitória em 12 corridas. No seu 3º êxito em prova de graduação máxima, percorreu a milha e meia na marca de 2:31.58.

Mais notícias

Eleições JCSP: votação está marcada para terça; confira as chapas

Associados votarão a gestão do próximo triênio em São Paulo

Temporada 2022: calendários clássicos

Hipódromos publicaram suas respectivas chamadas clássicas para o ano que vem. Confira.

Santa Anita: Planetário faz segundo em G3

Brasileiro finalizou na segunda colocação para Missed The Cut.