12 abr 2019 | 12:07:39

Bom de Briga vence listed em Curitiba

Defensor do Haras Mantovani venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).


Bom de Briga venceu de ponta a ponta.

Imagem: Erick Cunha/Divulgação JCP

Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (11), em Curitiba, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Bom de Briga, filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.

Pela linha dois e pronto de partida, Bom de Briga assumiu a ponta nos primeiros lances. O estreante Strada (Forestry) corria em segundo, com Xonado (Skypilot) acionando em terceiro. O favorito King Three (Salto) aparecia em quarto, com Mestre do Iguassu (Glória de Campeão) e Protea (Midshipman) encerrando o pelotão.

Logo na entrada da reta final, Bom de Briga desvencilhou-se de Strada. De trás, arrancavam King Three e Mestre do Iguassu. Eles avançaram, emparelhados, na caça ao ponteiro, quando faltavam 200 metros para o disco. Instigado por Zeferino Moura Rosa, Bom da Briga manteve o ritmo necessário para alcançar a meta ¼ de corpo à frente de Mestre do Iguassu. King Three foi o terceiro a 1 corpo do ganhador.

Xonado (9) e Protea (12 e ¾) completaram o marcador. Depois, Strada.

Treinado por Julio César, Bom de Briga obteve a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:16.70.

Mais notícias

King Four levanta o GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3)

Potro do Stud Angel venceu a principal prova da sabatina, em Cidade Jardim.

Juvenal e Ricardo: lendas das rédeas encontram-se no Rio de Janeiro.

Em férias, na capital fluminense, Juvenal Machado da Silva e Jorge Ricardo participaram de confraternização nesta quinta-feira. Imagem do encontro remete a momentos gloriosos do turfe brasileiro.

Na próxima quarta-feira, eleições no Jockey Club do Paraná; Paulo Pelanda voltará à presidência

Chapa "Paixão Pelo Turfe" deverá ser aclamada no pleito.