Bom de Briga vence listed em Curitiba
Defensor do Haras Mantovani venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).
Bom de Briga venceu de ponta a ponta.
Imagem: Erick Cunha/Divulgação JCP
Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (11), em Curitiba, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Bom de Briga, filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.
Pela linha dois e pronto de partida, Bom de Briga assumiu a ponta nos primeiros lances. O estreante Strada (Forestry) corria em segundo, com Xonado (Skypilot) acionando em terceiro. O favorito King Three (Salto) aparecia em quarto, com Mestre do Iguassu (Glória de Campeão) e Protea (Midshipman) encerrando o pelotão.
Logo na entrada da reta final, Bom de Briga desvencilhou-se de Strada. De trás, arrancavam King Three e Mestre do Iguassu. Eles avançaram, emparelhados, na caça ao ponteiro, quando faltavam 200 metros para o disco. Instigado por Zeferino Moura Rosa, Bom da Briga manteve o ritmo necessário para alcançar a meta ¼ de corpo à frente de Mestre do Iguassu. King Three foi o terceiro a 1 corpo do ganhador.
Xonado (9) e Protea (12 e ¾) completaram o marcador. Depois, Strada.
Treinado por Julio César, Bom de Briga obteve a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:16.70.
Mais notícias
Lanfranco Dettori confirma presença no Brasil para as Primeiras Etapas das Tríplices Coroas 2026
Frankie Dettori: atração de luxo para a abertura das tríplices coroas. Imagem: CNN Lanfranco Dettori, um dos maiores jóqueis de todos os tempos, estará no Brasil no dia 1º de fevereiro para participar da reunião das carreiras iniciais das Tríplices Coroas no Hipódromo da Gávea (GPs Henrique Possolo (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1)). O anúncio foi feito pelo... [continua ]


