31 dez 2023 | 13:06:01

Boy Gift e Rio Iguassu receberão bônus pela inscrição do produto na Copa dos Criadores

Em menos de um mês, proprietários de dois animais da geração 2021, com a Taxa Universal paga, foram agraciados com o novo bônus da Copa dos Criadores.


Pouco tempo depois de o Stud Galope ter recebido o novo bônus da Copa dos Criadores, pelo pagamento da Taxa Universal da potranca Olympic Winner, agora será a vez do Haras Rio Iguassu ser agraciado pela inscrição de Boy Gift na Copa dos Criadores. O potro, que venceu, ontem, a Prova Especial Raphael de Barros Filho, renderá ao titular do pagamento da Taxa Universal, R$ 1.500,00.

O bônus (Instituído a partir de uma reunião de diretoria da ABCPCC, realizada no início de 2023) contemplará, inicialmente, as gerações 2021 e 2022 e é vinculado ao titular da inscrição na Copa dos Criadores. Exemplo: se o titular da inscrição comercializar o produto, ainda que este vença, aos 2 anos, o bônus beneficiará àquele que pagou a Taxa Universal do produto em questão.

A medida visa reforçar a premiação dos animais, oxigenando a atividade e prestigiando os realizadores de inscrições de produtos na Taxa Universal. As bolsas da Copa dos Criadores resultam dos valores arrecadados mediante pagamento da Taxa Universal, somados ao movimento do Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores e ao patrocínio do hipódromo sede.

Conforme artigo 12 do regulamento da Copa dos Criadores (clique aqui), até o dia 30 de março será divulgado o valor da Taxa Universal para os produtos da geração 2022. O pagamento da Taxa Universal deverá ser realizado entre os dias 1º de abril e 30 de junho. Já o pagamento da Taxa Universal na modalidade tardia (produtos da geração 2021, eventualmente não inscritos no ano passado) deverá ser realizado até o dia 31 de outubro.

A expectativa é de que, em 2024, a Copa dos Criadores distribua mais de R$ 1 milhão em prêmios.

 

Mais notícias

Knicks Go larga e acaba na Breeders’ Cup Classic (G1)

Tordilho encerrou sua campanha em altíssimo estilo, arranhando recorde histórico de Candy Ride.

Loyalty não dá susto na homenagem a Old Master

Potro do Stud Vale do Paraíso venceu o melhor páreo do dia, na Gávea.

Golden Pacific levanta o Clássico Primavera (L)

Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no embate destinado às fêmeas, na festa paranaense.