31 jul 2021 | 16:06:04

“Branco como a neve”, Raf vence a PE Geraldo Moacyr Bordon

Tordilho de Rodolpho Montanari Netto somou novo êxito à campanha.


Raf, pelo centro, venceu em final de emoção

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (31), em Cidade Jardim, a Prova Especial Geraldo Moacyr Bordon, em 1.100m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi decidida em final emocionante e revelou a vitória do tordilho – cada vez mais “branco” – Raf, 7 anos, filho de Impression e Innocent Lady (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade de Rodolpho Montanari Netto.

Fazendo valer a baliza 1, Tiger Car, o mais novo do lote, forçou, pelos paus. Não demorou, porém, para receber as cargas dos tordilhos Engine Bryan e Habeas. Raf vigiava a briga, em quarto, correndo Xavi Gold e Baita Blade nas posições subsequentes.

Engine Bryan girou para a reta final já trazendo Tiger Car dominado, bem como não encontrando dificuldades para se desvencilhar de Habeas. Ainda assim, logo o ponteiro viu-se em apuros, uma vez que Raf e Baita Blade, mais abertos, encamparam fortes arremates, a 300 metros do disco. Xavi Gold caçava uma passagem nas patas da dupla.

Nos 150 finais, Raf e Baita Blade passaram por Engine Bryan, num mano a mano dos mais acirrados. Rendendo requintes de emoção ainda maiores à disputa, Xavi Gold, lançado por dentro da dupla, juntou-se na briga pela dianteira, durante os lances decisivos.

Em final dos mais escamados, Raf alcançou o disco com cabeça de vantagem sobre Baita Blade, de excelente corrida. Xavi Gold, a apenas pescoço, foi o terceiro. Habeas e Engine Bryan completavam o marcador.

A seguir, Tiger Car.

Treinado, em Campinas/SP, por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Raf conquistou sua 8ª vitória em 46 corridas. Tempo de 1:04.21, com finais de 24.25 e 12.39.

Mais notícias

Como o vinho: Consul American esbanja categoria no GP Proclamação da República (gr.II)

No auge dos 7 anos, velocista do Stud El Gibbor conquistou nova vitória para a extensa – e bem sucedida – campanha.

De Life Is Good a Flightline: o business a caminho da perfeição

Astros do turfe norte-americano contam, em seus históricos, com robustos investimentos e incorporam a condição de business do turfe moderno, em seu mais elevado patamar.

Lord of Westbury vence o Clássico Pres. Mário Morais, em dobrada do Haras Uberlândia

Filho do nacional Un Belini foi seguido pelo companheiro de farda, Power-Track, na segunda colocação.