31 jul 2021 | 19:06:04

“Branco como a neve”, Raf vence a PE Geraldo Moacyr Bordon

Tordilho de Rodolpho Montanari Netto somou novo êxito à campanha.


Raf, pelo centro, venceu em final de emoção

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (31), em Cidade Jardim, a Prova Especial Geraldo Moacyr Bordon, em 1.100m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi decidida em final emocionante e revelou a vitória do tordilho – cada vez mais “branco” – Raf, 7 anos, filho de Impression e Innocent Lady (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade de Rodolpho Montanari Netto.

Fazendo valer a baliza 1, Tiger Car, o mais novo do lote, forçou, pelos paus. Não demorou, porém, para receber as cargas dos tordilhos Engine Bryan e Habeas. Raf vigiava a briga, em quarto, correndo Xavi Gold e Baita Blade nas posições subsequentes.

Engine Bryan girou para a reta final já trazendo Tiger Car dominado, bem como não encontrando dificuldades para se desvencilhar de Habeas. Ainda assim, logo o ponteiro viu-se em apuros, uma vez que Raf e Baita Blade, mais abertos, encamparam fortes arremates, a 300 metros do disco. Xavi Gold caçava uma passagem nas patas da dupla.

Nos 150 finais, Raf e Baita Blade passaram por Engine Bryan, num mano a mano dos mais acirrados. Rendendo requintes de emoção ainda maiores à disputa, Xavi Gold, lançado por dentro da dupla, juntou-se na briga pela dianteira, durante os lances decisivos.

Em final dos mais escamados, Raf alcançou o disco com cabeça de vantagem sobre Baita Blade, de excelente corrida. Xavi Gold, a apenas pescoço, foi o terceiro. Habeas e Engine Bryan completavam o marcador.

A seguir, Tiger Car.

Treinado, em Campinas/SP, por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Raf conquistou sua 8ª vitória em 46 corridas. Tempo de 1:04.21, com finais de 24.25 e 12.39.

Mais notícias

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.

Pinhão do Iguassu resiste a Maximum Drive na Pegasus Brasil Classic

Cada dia correndo mais, defensor do Stud Plastiplan prevaleceu, em final emocionante.

Ultra Bom demonstra sobras entre os arenáticos de Cidade Jardim

Corredor do Haras São Marcos Paulista venceu o GP Presidente Julio Cesar Ferreira Mesquita (gr.III).