14 maio 2023 | 17:37:21

Brasileira Maggie May fatura G3 em La Plata

Corredora do Stud RDI venceu o Clásico Joaquin V. Maqueda (G3).


Maggie May faturou prova de G3.

Imagem: Divulgação La Plata via Twitter

No sábado, em La Plata, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Joaquin V. Maqueda (G3), em 1.400m na raia de areia. Venceu a brasileira Maggie May, 3 anos, filha de Agnes Gold e Floyd (Dubai Dust), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Correndo, o tempo todo, “na mão” do jóquei Gonzalo Borda, Maggie May acionava na segunda colocação e, na altura dos 300 finais, passou, sem briga, por Mery Laurent. Borda, porém, esperou o máximo possível para exigir sua conduzida a fundo. Só o fez quando notou, nos últimos 150 metros, o tropel de Duda Bye.

Mantendo-se, com sucesso, na dianteira, Maggie May derrotou Duda Bye por pescoço. Mery Laruent foi a terceira.

Treinada por Nicolas Gaitan, Maggie May obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:23.42.

 

Mais notícias

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]

Lewis Deputy brilha no Clássico Imprensa – Bandsports (L.)

Filho do nacional Comandante Dodge conquistou seu batismo clássico.

Às vésperas da Saudi Cup, Mandaloun é aclamado vencedor do Kentucky Derby

Novela envolvendo Medina Siprit chegou ao fim, com a sua desclassificação. Potro da Juddmonte, que aguarda, como favorito, a Saudi Cup, é o novo ganhador da mais importante prova para os animais de 3 anos dos Estados Unidos.