03 fev 2025 | 16:21:50

Brasileira Neowise levanta o Clásico Juan Shaw (G2), em San Isidro

Corredora pertence ao Stud R.D.I.


Neowise (por dentro) resistiu à carga de Ceniza Pampa.

Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação)

Vinda de finalizar em quarto na Copa de Plata (G1), durante a jornada do "Pellegrini", em dezembro, a brasileira Neowise, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, venceu, no sábado (1º), em San Isidro, o Clásico Juan Shaw (G2), em 2.200m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos.

Numa excelente condução de Adrian Giannetti, Neowise completou os primeiros três quartos do percurso, no fundo do pelotão. Aproximando-se, ao natural, das ponteiras, durante a curva, a corredora ganhou precioso terreno, uma vez tendo seu piloto "feito tudo" pelas balizas de dentro. Na altura dos últimos 400 metros, já era de Neowise a primeira posição - enquanto Ceniza Pampa arrematava, mais aberta.

Em demonstração de qualidade e categoria, Neowise resistiu à carga de Ceniza Pampa, a quem derrotou por cabeça. Vision Triomphe foi a terceira colocada.

Carlos D. Etchechoury responde pelo treinamento da ganhadora, que passa a somar 4 vitórias (essa a 1ª clássica) em 13 saídas. 

Tempo de 2:14.10.

Mais notícias

Ivar mantém padrão de excelência e finaliza em quarto para Modern Games na BC Mile

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos conquistou sua terceira colocação consecutiva na Breeders’ Cup Mile (G1), desta feita dominada pelo favorito Modern Games. Na BC Turf, Nautilus finalizou fora do marcador.

EUA: Touriga conquista o Via Borghese Stakes

Brasileira, de criação da Fazenda Mondesir, brilhou em prova black type.

Criação: Camelot Kitten servirá no Paraná

Ganhador de G2 nos Estados Unidos será o primeiro Kitten’s Joy a servir no Brasil.