Brasileiro Long Kiss conquista primeira vitória da campanha diretamente em Dubai
Potro do Stud Guara Del Sur, de criação do haras Santa Maria de Araras, venceu eliminatória em Meydan.

Long Kiss emplacou vitoriosa atropelada.
Imagem: Emirates Racing Authority (divulgação)
Tendo saído da América do Sul ainda na condição de perdedor, o 3 anos Long Kiss, criado no Brasil pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Guara Del Sur, venceu, nesta sexta-feira (11), em Meydan, uma eliminatória para animais de 3 anos, em 1.400m na raia de areia, com dotação de R$ 118 mil.
Conduzido por José da Silva, Long Kiss sofreu prejuízo, após a partida, sobrando para as últimas colocações.
Ainda assim, na reta final, o brasileiro emplacou longa atropelada, vindo alcançar os ponteiros nos derradeiros 100 metros. O norte-americano Golden Arch finalizou em segundo, a 1 corpo. Klimt Street, outro potro criado nos Estados Unidos, ficou com a terceira posição, a pescoço do segundo.
Long Kiss recebe os cuidados de Antônio Luis Cintra e representou uma inovação nas já consagradas expedições do treinador brasileiro, em Dubai – justamente por e tratar de um potro que viajou, para os Emirados Árabes, mesmo sem ter conquistado vitória, na América do Sul.
Filho de Adriano e Kiss Me Dear (Bernstein), Long Kiss havia atuado, até aqui, apenas duas vezes, em Maroñas – obtendo um quinto e um segundo, em corridas realizadas no último mês de agosto.
Tempo de 1:25.51.