01 maio 2022 | 15:07:39

Brasileiros em Hong Kong: Own Them vence handicap e Halston forma a dupla em G3

Brasileiros estiveram em evidência na jornada realizada em Sha Tin.


Own Them venceu handicap de ponta a ponta

Imagem: Divulgação HKJC

Neste domingo (1), em Sha Tin, representantes da criação brasileira obtiveram importantes resultados.

Num handicap, em 2.000m na raia de grama pesada, para produtos de 3 e mais anos, com bolsa de HK$ 1,57 milhão (pouco menos de R$ 1 milhão), Own Them (lá rebatizado como Nordic Sky), de criação de Castellano Stud e propriedade de Edmond Yue Kwok Yin, obteve sua primeira vitória em Hong Kong.

Conduzido pelo francês Antoine Hamelin, Own Them venceu de ponta a ponta. Desta feita correndo “sem brigar” com o jóquei (o corredor vem, em sua jornada oriental, apresentando-se um tanto quanto arredio durante o percurso), Own Them manteve seu ritmo, na reta final, derrotando Five G Patch, um irlandês filho de Camelot, por 2 corpos e ½.

Treinado por Tony Millard, Own Them somou o segundo êxito de sua campanha (o outro no GP Derby Paulista (G1) de 2020) em 14 corridas. O filho de Salto e Ula de Lorena (Nedawi) percorreu a distância no tempo de 2:03.41.

Já na Queen Mother Memorial Cup (G3), em 2.400m na grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 3,7 milhões (cerca de R$ 2,3 milhões) de dotação, Halston (em Hong Kong nominado como Butterfield), de criação do Haras Cifra, passou perto de conquistar o bicampeonato da prova. Top weight da competição, o filho de Setembro Chove formou a dupla para Senor Toba, um 4 anos criado na Austrália, filho de Toronado e Bahamas (Teofilo), que vinha de finalizar em quarto no Hong Kong Derby.

Com João Moreira no dorso, Senor Toba (deslocou 54 quilos contra 60 de Halston) conseguiu passagem providencial, rente à cerca interna, no tiro direto. Bateu Halston por 2 corpos.

Tempo de 2:33.16.

Clique AQUI para assistir ao replay da vitória de Own Them.

Clique AQUI para assistir ao replay do segundo lugar de Halston.

Mais notícias

Ascot: João Moreira finaliza em segundo na Shergar Cup

Torneio de jóqueis, realizado no tradicional hipódromo britânico, marcou vitória da joqueta Hayley Turner.

Gal Gadot inaugura os clássicos da semana máxima

Defensora do Haras Maria Aparecida venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).

Ta-Valente supera os mais velhos, em Maroñas

Filho do nacional Gibraltar Point, criado pelo Haras San Francesco, venceu o Clásico Pablo Gelsi Y José M. Ferro.