05 nov 2022 | 12:54:13

Brasileiros no exterior (14ª edição), por Fábio Zerbini


Marcelino Rodrigues brilhou logo no início da temporada, nos Emirados Árabes Unidos.

Imagem: Arquivo pessoal

DUBAI

Iniciou-se em Dubai, a temporada 2022/2023, com muitos profissionais brasileiros em ação. A torcida é grande por conquistas.

Marcelino Rodrigues (M. Rodrigues ap. 3começou a temporada com o pé direito e já na primeira semana foi para a foto em uma oportunidade. Aproveitando a descarga de 3 quilos, pilotou Af Mouhayer, que recebe treinamento de E. Ortel, e bateu por pequena diferença Ocelot pilotado por Jesus Rosales.

Abaixo, confira a vitória de Af Mouhayer e Marcelino (número 1, de ponta a ponta).

https://www.youtube.com/watch?v=NeN4EHh0Nno&t=1s

SANDRO PAIVA (S. Paiva): Quem também começou muito bem a temporada foi Sandro Paiva que, logo no primeiro dia de disputa, pilotou a tordilha Marmara xm para a foto da vitória.

Radicado há um bom tempo por lá, Paiva sempre teve bom aproveitamento e este ano não vai ser diferente.

Abaixo no link Marmara xm e Sandro Paiva em ação (número 11).

https://www.youtube.com/watch?v=mkCtNFBiid0

ESTADOS UNIDOS 

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Uma boa semana também para o nosso "pitbull" Fausto Henrique, que foi para foto em três oportunidades.

Mantendo a boa parceria com o treinador Juan Silva, no dia 31, o brasileiro foi para a foto nos terceiro e quinto páreos do dia, com Tequila Sunset e Wedding Chapel respectivamente.

Já no primeiro dia deste novo mês, foi a vez de Curt's Angel, que também recebe o treinamento de Juan Silva ir para a foto da vitória com o brasileiro, que soma 75 conquistas na temporada.

Fausto Henrique segue em um bom ritmo para chegar aos 3 dígitos de conquistas.

THIAGO CANUTO (T. Canuto): Com com uma vitória no hipódromo de Montainner, Tiago Canuto continua a aumentar o número de conquistas, em sua melhor temporada, desde que chegou aos Estados Unidos.

Esta semana, foi a vez de vencer com Limit Up um allowance no último dia 30.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Esta semana, no hipódromo de Santa Anita, nosso "TJ" foi para a foto em três oportunidades.

No último dia 28/10, "TJ" pilotou de The Great Haynes, em um allowance opcional claiming. Já no dia 29, foi a vez de vencer com Golden Again, do treinador Steve Kanapp e, depois, no dia 30, pilotou Geezer para a foto da vitória, com treinamento de Hector Palma.

Com 36 conquistas na temporada, "TJ" segue para mais um bom fim de ano.

No link abaixo, Tiago Josué Pereira e Deezer em ação (número 6).

https://www.youtube.com/watch?v=EBXsYjGF65E

CANADÁ

LÉO SALLES (L. Salles): Com mais três vitórias na semana (todas no hipódromo de Woodbine), Léo Salles segue em sua melhor temporada desde que desembarcou no Canadá. 

Com 64 conquistas até o momento, o brasileiro passou na frente com Fast'n Sexy no último dia 27. Depois, no dia 29, Hello Friends foi para a foto da vitória, sob a monta do brasileiro, que fechou suas conquistas com Enchart Me, no penúltimo páreo do dia do último dia 30.

No link abaixo vitória de Enchart Me e Léo Salles número 2.

https://www.youtube.com/watch?v=ObT8h6n2Xw8&t=111s

MAURITÂNIA

Rumo ao topo das estatísticas locais, André Luiz Silva venceu mais duas carreiras, somando 18 vitórias na temporada (apenas uma atrás do líder J. Allyhosan). 

As conquistas de A. L. Silva foram com Free To Win e com Walls Of Dubrovinik.

Quem também venceu na semana foi José de Souza, que pilotou Liverpool Champ. Souza também está na briga pelo titulo, com 17 êxitos.

Por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Aos 30 anos, Pioneering morre no Paraná

Múltiplo produtor de G1 foi o último Mr. Prospector a servir na criação nacional.

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.

Heidy Bloom, com firmeza, vence a Prova Especial Emabruk

Corredora do Stud Embalagem prevaleceu, entre as fêmeas.