Banner Haras Regina Topo
22 mar 2019 | 21:01:37

Breaking News e Tuerreda deixam candidatos para trás na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Presidente Fernando Jorge Schneider e Coronel Caminha foram disputados nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre.

Tuerreda contou com ótima direção de R. Arias.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre, tiveram sequências as tríplices coroas, de potros e potrancas, de 3 anos. Em ambas, os candidatos aos títulos restaram superados, tendo as vitórias ficado com Breaking News e Tuerreda.

Mantida no centro do pelotão, por César Dias Carvalho, Breaking News começou a dar o ar de sua graça, no Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, quando do contorno da última curva. Ingressando na reta final já próxima das ponteiras, Breaking News foi levada para o externo da pista, por seu piloto.

Com a candidata Madame Quick (Quick Road) batida, coube a Ahaha (Shanghai Bobby) dar grande fila de vitória. Não houve, porém, um mínimo sinal de resistência quando Breaking News encampou arremate letal, nos últimos 200 metros. Ahaha formou a dupla a 1 corpo, finalizando Queen of Champagne (Crafty C.T.) em terceiro. Madame Quick foi a quarta e Hummingbird (Public Purse) a quinta.

Treinada por Manoel Duarte, Breaking News obteve a segunda vitória em 13 saídas. Filha de Glória de Campeão e Energia Estimada (Agnes Gold), de criação do Haras LLC e propriedade de Rafael Antonio Dias Gomes, percorreu os 1.800m no tempo de 2:01.50.

Já no Grande Prêmio Coronel Caminha, em 2.000m na pista de areia, Tuerreda fez da cerca interna a sua trilha para a vitória. Com R. Arias “up”, vigiou, de perto, as movimentações do favorito – e candidato à tríplice coroa – Sangue Missionero (Bold Start), que era seguido por Gulf Watch (Watchmon) – o vencedor do Clássico ABCPCC Regional (L), em 2018.

Na reta final, Sangue Missionero desgarrou um bocado, deixando a baliza um livre para Tuerreda. À medida que o ponteiro diminuiu seu ritmo, nos últimos 200 metros, Tuerreda arrematou, sem vacilar, derrotando o oponente por 2 corpos e ½. Gulf Watch foi o terceiro. Obinophone (Public Purse) e Apaixonado Thunder (Desejado Thunder) completaram o marcador.

Recebendo treinamento de Luciano Arias, Tuerreda conquistou a segunda vitória em 9 saídas. Filho de Drosselmeyer e Honey Mustard (Ghadeer), de criação do Stud P C e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, percorreu a distância no tempo de 2:16.20.

Mais notícias

Criação: com Too Darn Hot, Darley concentra o poderio de Dubawi

Melhor potro de 2 anos europeu em 2018, recente ganhador do Sussex Stakes (gr.I) servirá ao lado do pai, Dubawi, na seção britânica da Darley.

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Ler na íntegra

Olympic Hanoi confirma evolução na Prova Especial Falcon Jet

Corredor do Haras Regina demonstrou forma para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I).

Ler na íntegra