22 mar 2019 | 18:01:37

Breaking News e Tuerreda deixam candidatos para trás na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Presidente Fernando Jorge Schneider e Coronel Caminha foram disputados nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre.


Tuerreda contou com ótima direção de R. Arias.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre, tiveram sequências as tríplices coroas, de potros e potrancas, de 3 anos. Em ambas, os candidatos aos títulos restaram superados, tendo as vitórias ficado com Breaking News e Tuerreda.

Mantida no centro do pelotão, por César Dias Carvalho, Breaking News começou a dar o ar de sua graça, no Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, quando do contorno da última curva. Ingressando na reta final já próxima das ponteiras, Breaking News foi levada para o externo da pista, por seu piloto.

Com a candidata Madame Quick (Quick Road) batida, coube a Ahaha (Shanghai Bobby) dar grande fila de vitória. Não houve, porém, um mínimo sinal de resistência quando Breaking News encampou arremate letal, nos últimos 200 metros. Ahaha formou a dupla a 1 corpo, finalizando Queen of Champagne (Crafty C.T.) em terceiro. Madame Quick foi a quarta e Hummingbird (Public Purse) a quinta.

Treinada por Manoel Duarte, Breaking News obteve a segunda vitória em 13 saídas. Filha de Glória de Campeão e Energia Estimada (Agnes Gold), de criação do Haras LLC e propriedade de Rafael Antonio Dias Gomes, percorreu os 1.800m no tempo de 2:01.50.

Já no Grande Prêmio Coronel Caminha, em 2.000m na pista de areia, Tuerreda fez da cerca interna a sua trilha para a vitória. Com R. Arias “up”, vigiou, de perto, as movimentações do favorito – e candidato à tríplice coroa – Sangue Missionero (Bold Start), que era seguido por Gulf Watch (Watchmon) – o vencedor do Clássico ABCPCC Regional (L), em 2018.

Na reta final, Sangue Missionero desgarrou um bocado, deixando a baliza um livre para Tuerreda. À medida que o ponteiro diminuiu seu ritmo, nos últimos 200 metros, Tuerreda arrematou, sem vacilar, derrotando o oponente por 2 corpos e ½. Gulf Watch foi o terceiro. Obinophone (Public Purse) e Apaixonado Thunder (Desejado Thunder) completaram o marcador.

Recebendo treinamento de Luciano Arias, Tuerreda conquistou a segunda vitória em 9 saídas. Filho de Drosselmeyer e Honey Mustard (Ghadeer), de criação do Stud P C e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, percorreu a distância no tempo de 2:16.20.

Mais notícias

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

Doutor Sureño , o herói do Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado !

Doutor Sureño: cada dia correndo mais. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Foi um verdadeiro show do trio Doutor Sureño, do jóquei Marcos Ribeiro - direção nota 10 - e do treinador Victorio Fornasaro - preparo irretocável - na disputa do Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), destaque da sabatina paulista. Corrido de trás, diferentemente, portanto, de suas recentes atuações, Doutor... [continua ]

Nureyev Boy: domínio amplo na Copa dos Campeões (G2)

Corredor pertence ao Haras Springfield.