20 out 2024 | 21:52:56

Bubbly Rain: atropelada certeira, na Pegasus Brasil Classic

Filho do nacional Setembro Chove defende a farda do Haras H. Oliva.


Atropelada certeira rendeu a Bubbly Rain a vitória na "Classic".

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Numa atropelada das mais potentes, Bubbly Rain, 4 anos, filho do nacional Setembro Chove e Bubbly Blonde (Pounced), de criação do Haras Interlagos e propriedade do Haras H. Oliva, levantou, neste domingo (20), no Jockey Club do Paraná, a Pegasus Brasil Classic, em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos. O páreo distribuiu mais de R$ 145 mil em prêmios.

O tordilho Galo White, como de praxe, ditou o ritmo do páreo. Quebranto chegou a forçar, pela cerca, assumindo a primeira posição, momentaneamente, durante a última curva - mas nada que não restasse revertido por Galo White, logo nos primeiros lances do tiro direto.

A 300 metros do espelho, então, Galo White foi alcançado pela atropelada de seu companheiro de farda Molecagem, que, numa boa corrida de recuperação (havia "sobrado", após um prejuízo, na primeira curva, para as últimas posições) tomou conta do páreo - dando impressão de que, a partir dali, não haveria quem pudesse evitar o seu triunfo.

Foi aí, então, que brilhou Bubbly Rain. Mesmo abordando a reta final na décima primeira e penúltima colocação, o alazão, conduzido por José Aparecido, foi capaz de desenrolar atropelada das mais violentas - conseguindo, assim, ultrapassar Molecagem, nos últimos 50 metros. No disco, 3/4 de corpo de vantagem para Bubbly Rain sobre Molecagem, finalizando Minnesota, que atropelou por dentro, na hora da verdade, em terceiro. Rintintin e Wil Myers completaram o marcador.

A seguir, finalizaram Galo White, Quebranto, Dancing Mambo, Yogano, Xianggang Champ, Explosive Boy e Ricky Ricardo.

Sob o treinamento de Luiz Riberto Feltran, Bubbly Rain obteve sua 2ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 2:03.38.

Mais notícias

Gata Y Flor esnoba inatividade e vence a PE Teophilo de Vasconcellos

Defensora da Coudelaria Esmeralda segue sem conhecer derrota.

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Maroñas: Nam Phirik vence clássico e demonstra forma para o "Jockey Club"

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud J.C.R., venceu o Clásico Criadores Nacionales (L).