17 dez 2023 | 04:29:50

Bubbly Rain confirma "corridaça" no Derby e vence o GP Consagração (G2)

Potro do Haras H. Oliva obteve, em alto estilo, a primeira vitória de sua campanha.


Bubbly Rain abandono o "perdedor" em alto estilo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Prova destinada à participação de produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Consagração (G2), em 2.800m na raia de grama (leve), última etapa da quádrupla coroa de São Paulo, foi vencida por Bubbly Rain, 3 anos, filho do nacional Setembro Chove e Bubbly Blonde (Pounced), de criação do Haras Interlagos e propriedade do Haras H. Oliva.

Se no Derby Paulista Bubbly Rain, correndo nas últimas colocações, atropelou duro e, por pouco, não tirou a vitória de Cold Heart, o alazão repetiu, desta feita, a tática de corrida - sem, contudo, deixar a vitória lhe escapar. Sob o comando de Ivaldo Santana, Bubbly Rain, novamente, aguardou, no fundo do pelotão, pela chegada da reta final. Na hora da verdade, ao ser lançado por fora de seus oponentes, emplacou arremate irresistível.

Rick The Great, que voltou a exibir seus dotes de fundista de alto padrão, formou a dupla a 3/4 de corpo. Alepo completou a trifeta dos potros, no páreo. Gesto Nobre e Concentré deram números finais ao marcador.

Depois, Mind Trick, Grande Kiko e Paralelepípedo.

Luiz Roberto Feltran, em Curitiba/PR, é o treinador de Bubbly Rain, que obteve sua primeira vitória em 7 corridas. Tempo de 2:54.46.

 

Mais notícias

Homer Screen encanta e arranha recorde da milha no GP Governador do Estado (G2)

Alazão do Stud Alessio & Naela conquistou primeira vitória clássica, em alto estilo.

EUA: Gun Runner, da Three Chimneys, vence o terceiro G1

Corredor do brasileiro Gonçalo Torrealba firma-se como um dos melhores animais do dirt norte-americano.

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]