18 maio 2024 | 21:51:13

Byblic War: a melhor, na Prova Especial Off The Way

Ganhadora defende a farda do Haras Kigrandi.


Byblic War deu números finais aos páreos de chamada clássica, na sabatina paulista.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro embate de chamada clássica, deste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Off The Way, em 1.800m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Byblic War, 4 anos, filha de War Secretary e Byblos (Shudanz), de criação e propriedade do Haras Kigrandi. 

Aceleradas após a largada, Sardegna e Grande Sacada saíram em busca da primeira colocação. Pape, pelos paus, era a terceira e Byblic War acionava na quarta colocação.

Na curva, Pape e Byblic War "encostaram" nas duas da frente. Na abordagem da reta final, percebeu-se que Grande Sacada trazia melhor ação do que Sardegna e, do mesmo modo, que Byblic War "vinha" melhor do que Pape.

Grande Sacada e Byblic War, então, desprenderam-se das adversárias e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Na insistência de João Moreira, Byblic War alcançou Grande Sacada no "último pulo": cabeça de vantagem para a corredora do Haras Kigrandi. La Tache atropelou para ficar com a terceira colocação. Pape e La Ilusión empataram no quarto posto.

A seguir, Sardegna, Nibble, Azurra, Street Kittem, Little Ball, Não Pára Não, Rainha Victoria, Sumatra e Rosa dos Ventos.

Treinada, em Cidade Jardim, por Thiago Haidar, Byblic War passa a contar com 4 vitórias em 15 corridas. Tempo de 1:47.08.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: 55 inscrições farão parte da primeira edição

Já com R$ 550 mil garantidos, para premiações, a versão inaugural da disputa será realizada em 2022, reunindo produtos da geração 2018.

Fletcher conquista a Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Snob levantou o melhor páreo da noturna carioca.

Es-Único comanda dobrada brasileira no Criterium de Potrillos, em Maroñas

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente a Stud Crespi ratificou sua liderança, entre os machos. Sobrando (criado por Homero Tarrago Filho) venceu mais uma, entre os velocistas.