18 maio 2024 | 21:51:13

Byblic War: a melhor, na Prova Especial Off The Way

Ganhadora defende a farda do Haras Kigrandi.


Byblic War deu números finais aos páreos de chamada clássica, na sabatina paulista.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro embate de chamada clássica, deste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Off The Way, em 1.800m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Byblic War, 4 anos, filha de War Secretary e Byblos (Shudanz), de criação e propriedade do Haras Kigrandi. 

Aceleradas após a largada, Sardegna e Grande Sacada saíram em busca da primeira colocação. Pape, pelos paus, era a terceira e Byblic War acionava na quarta colocação.

Na curva, Pape e Byblic War "encostaram" nas duas da frente. Na abordagem da reta final, percebeu-se que Grande Sacada trazia melhor ação do que Sardegna e, do mesmo modo, que Byblic War "vinha" melhor do que Pape.

Grande Sacada e Byblic War, então, desprenderam-se das adversárias e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Na insistência de João Moreira, Byblic War alcançou Grande Sacada no "último pulo": cabeça de vantagem para a corredora do Haras Kigrandi. La Tache atropelou para ficar com a terceira colocação. Pape e La Ilusión empataram no quarto posto.

A seguir, Sardegna, Nibble, Azurra, Street Kittem, Little Ball, Não Pára Não, Rainha Victoria, Sumatra e Rosa dos Ventos.

Treinada, em Cidade Jardim, por Thiago Haidar, Byblic War passa a contar com 4 vitórias em 15 corridas. Tempo de 1:47.08.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: Leão de Prata e Friends of Gold embarcam hoje para o Uruguai

Com destino a Montevidéu, voo com animais treinados no Brasil está programado para as 17 horas dessa sexta-feira, no aeroporto de Viracopos.

EUA: Some In Tieme volta a render bem e finaliza no terceiro lugar, em G3

Brasileiro foi à raia no John B. Connally Turf Cup Stakes (gr.III), vencido, pela terceira vez, por Bigger Picutre.

Lauren prevalece no Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III)

Defensora do Haras Nacional conquistou seu batismo clássico.