26 nov 2022 | 20:55:47

Byblic War bate as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (G3)

Potranca do Haras Kigrandi alcançou sua terceira vitória consecutiva, sendo a primeira na esfera clássica.


Jeane Alves vibra com a conquista de Byblic War.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal atração da jornada sabatina (26) de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antonio Grisi Filho (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para fêmeas de 3 e mais anos, teve em Byblic War, 3 anos, filha de War Secretary e Byblos (Shudanz), de criação e propriedade do Haras Kigrandi, a sua ganhadora.

Largando por fora de todas as adversárias, Byblic War forçou, em busca da ponta, logo após a partida. Favorita dos apostadores, Julipe foi levada da baliza 2 para o externo da raia, indo de encontro a Byblic War e tomando dela o primeiro posto. Cerca de 3 corpos atrás da dupla, Da Cocasse ocupava o terceiro lugar.

Costa Azurra e Daje Ciciotella completavam o pelotão das cinco primeiras.

Acelerada por Jeane Alves, Byblic War conseguiu assumir a dianteira com “luz” suficiente para traçar a diagonal e cruzar a frente e Julipe, então recebendo uma alça. Logo nos primeiros lances da reta final, porém, Julipe voltou a carga para cima de Byblic War, com Da Cocasse buscando aproximar-se.

Na base da categoria, Byblic War defendeu-se, com sucesso, dos ataques da adversária. Nos últimos 150 metros, Da Cocasse, ao passar por Julipe, deu fila de que poderia brigar pelo primeiro mosto – mas não havia tempo para mais nada.

Byblic War garantiu ½ corpo de vantagem sobre Da Cocasse. Julipe foi a terceira. Once Upon A Time e Daje Ciciotella completaram o marcador. Depois, Northern Lights, Ziza Love e Costa Azurra.

Byblic War é treinada por Thiago Haidar e conquistou sua 3ª vitória (a 3ª consecutiva e a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:35.89.

 
 

Mais notícias

Acidente tira a vida de New In Town

Ruptura de artéria provocou o falecimento do corredor, que na última semana finalizou em quarto no Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), na Argentina.

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes

Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.

Le Courtier conquista batismo clássico

Potro do Stud Nova República conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).